Gol já vende bilhetes para voos a Buenos Aires saindo de Manaus

Casa Rosada (Foto: Governo da Argentina/Fotos Públicas)

Museu da Casa Rosada, sede do governo argentino, é uma das atrações de Buenos Aires (Foto: Governo da Argentina/Fotos Públicas)

Da Redação

MANAUS – Com voos saindo de Manaus, a Gol Linhas Aéreas começou a vender bilhetes para Buenos Aires, na Argentina. As viagens começam a partir do dia 4 de fevereiro. O desembargue será no Aeroporto de Ezeiza. Será um voo aos sábados partindo da capital do Amazonas e outro domingo saindo da Argentina. “A nova rota está em linha com a estratégia da companhia de ampliar e reforçar a sua presença internacional, principalmente em destinos da América Latina”, disse Alberto Fajerman, diretor executivo de Assuntos Corporativos da Gol.

O Governo do Amazonas aposta na nova rota aérea para ampliar as exportações do PIM (Polo Industrial de Manaus). A Argentina é um dos parceiros comerciais da zona franca. “Além disso, os países do Cone Sul estão descobrindo o Brasil, fora que a Região Sul do País e a Amazônia são importantes destinos para o argentino e o chileno”, diz Oreni Braga, presidente da Amazonastur (Empresa de Turismo do Amazonas).

Incentivo fiscal

A vantagem de operar um voo saindo de Manaus é o incentivo fiscal concedido pelo Estado. A companhia obteve redução do ICMS do querosene de avião de 25% para 7%. A desoneração tributária permitiu também a manutenção dos voos operados pela companhia diretos para o Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e a retomada da rota Manaus-Rio Branco.

Atualmente, a Gol é a companhia aérea com o maior número de voos para a Argentina, atendendo as cidades de Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Córdoba, Rosário e Mendoza. A companhia mantém saídas de voo diretos de mais nove cidades brasileiras para a capital argentina, sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Salvador e Recife. Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para até 177 clientes. Confira os horários dos voos saindo de Manaus.

Voo – G3 9246

Frequência – Aos sábados

Origem – Manaus

Saída – 15h35

Destino – Buenos Aires

Chegada – 21h35

Voo – G3 9247

Frequência – Aos domingos

Origem – Buenos Aires

Saída – 01h10

Destino – Manaus

Chegada – 05h10

Seja o primeiro a comentar on "Gol já vende bilhetes para voos a Buenos Aires saindo de Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.