Flamengo se classifica e Palmeiras tem melhor campanha na Libertadores

Éverton Ribeiro marcou os dois gols do triunfo rubro-negro sobre o Emelec (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Éverton Ribeiro marcou os dois gols do triunfo rubro-negro sobre o Emelec (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – O Flamengo afastou de vez o fantasma do ano passado. Depois de frustrantes quedas ainda na fase de grupos em suas últimas três participações na Copa Libertadores, o time rubro-negro assegurou a vaga no mata-mata deste ano ao superar o Emelec por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, 16, no Maracanã. Em seu reencontro com a torcida. Éverton Ribeiro marcou os gols da partida.

O meia-atacante decidiu a partida com um gol no início e outro no fim do segundo tempo, aos 47 minutos, em bela cobrança de falta. Era a vitória que o Flamengo buscava para sacramentar sua classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência no Grupo D.

Agora o time carioca, com nove pontos, vai decidir com o River Plate na quarta-feira da próxima semana a primeira colocação da chave, fora de casa. O rival argentino lidera no momento, com 11 pontos. Já o Emelec receberá o Independiente Santa Fe, no Equador, no mesmo dia, para definir o terceiro colocado do grupo que garantirá vaga na Copa Sul-Americana.

Palmeiras

O Palmeiras também se classificou e com um time de reservas. Dias depois de perder para o Corinthians pelo Brasileirão, ser criticado e viver turbulência, a equipe acionou os suplentes para alcançarem o objetivo. No Allianz Parque, o time bateu o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 3 a 1, e confirmou a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores. A façanha permite a vantagem de decidir todos os confrontos do mata-mata como mandante.

O resultado rendeu a classificação do Boca Juniors também. O time argentino goleou o Alianza Lima por 5 a 0, em casa, e passa em segundo lugar graças à ajuda de palmeirenses que estavam em baixa. Criticado pela torcida, Borja fez três gols e o agora goleiro reserva Fernando Prass reviveu as noites de herói. Ele pegou pênalti e fez ótimas defesas.

Com o triunfo, o Palmeiras encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores com 16 pontos no Grupo H. O Boca Juniors, segundo colocado, somou nove. Com sete pontos, o Junior Barranquilla terminou em terceiro e terá vaga na Copa Sul-Americana. E o lanterna Alianza Lima obteve apenas um ponto na chave.

Seja o primeiro a comentar on "Flamengo se classifica e Palmeiras tem melhor campanha na Libertadores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.