Em carta a Omar, técnico da Inglaterra chama Manaus de "maravilhosa cidade"

Técnico afirma que chegará dois dias antes do jogo contra a Itália, no dia 14 de junho, e viaja um dia depois da partida

O técnico da Inglaterra, Hoy Hodgson, mudou o tom em relação a Manaus e agora trata a cidade com a cortesia que a tradição inglesa recomenda / Foto: Getty Images/Fifa

MANAUS – Depois de dizer que Manaus era uma cidade a ser evitada, o técnico da seleção inglesa de futebol, Hoy Hodgson, em carta em enviada ao governador Omar Aziz, chama a capital amazonense de “sua maravilhosa cidade” e diz que ele, os jogadores e a comissão técnica estão “muito felizes em visitar sua a cidade como parte de nossa experiência na Copa do Mundo”.

Na carta, com data de 17 de janeiro (chegou ontem às mãos do governador), o técnico afirma que vai ficar quatro dias em Manaus. “Meus parceiros técnicos e eu decidimos que gostaríamos de ficar 2 (duas) noites em Manaus antes da partida contra a Itália no dia 14 de junho de 2014 (sábado) e também ficaremos 1 noite após o jogo. Sendo assim, nós iremos ficar 4 (quatro) dias em sua maravilhosa cidade”, afirmou.

Hoy Hodgson disse, ainda, que está ansioso para visitar Manaus, aprender sobre a cultura e a história da cidade e conhecer as pessoas. “Será um dos momentos mais esperados do torneio para nós”, afirmou.

Em dezembro do ano passado, faltando uma semana para o sorteio das chaves da Copa do Mundo, Hodgson reclamou das altas temperaturas de Manaus e soltou uma frase que irritou autoridades e habitantes da cidade: “Manaus é uma cidade a ser evitada”. Depois da repercussão e da polêmica criada em torno da frase, o técnico afirmou que se referia apenas ao clima e não à cidade.

Jornais do Reino Unido embarcaram na onde de Hodgson e publicaram reportagens negativas em relação à cidade de Manaus e fizeram alertas aos turistas para que também evitassem ou tivessem cuidado com a escolha da capital do Amazonas no período Copa.

Na carta, Hodson afirma que vem a Manaus em fevereiro, mas ainda não definiu data. “Eu estou planejando uma visita à sua cidade no próximo mês, uma viagem técnica com os meus colegas da Associação de Futebol e com o embaixador do Brasil.”, escreveu a Omar Aziz.

Clique aqui para ler a carta de Hoy Hodgson

Seja o primeiro a comentar on "Em carta a Omar, técnico da Inglaterra chama Manaus de "maravilhosa cidade""

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.