Com nova goleada, Vasco fica mais perto da fase de grupos da Libertadores

Paulão abriu o placar na goleada do Vasco sobre time boliviano pela Copa Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com)

Paulão abriu o placar na goleada do Vasco sobre time boliviano pela Copa Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com)

RIO DE JANEIRO – Deu Vasco da Gama no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores 2018. Em São Januário, empurrado por sua apaixonada torcida, o Gigante da Colina goleou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 4 a 0 e garantiu uma importante vantagem para a partida de volta, na próxima quarta-feira, em Sucre. Os gols da vitória cruzmaltina foram marcados por Paulão, Paulinho, Yago Pikachu e Rildo.

Na próxima semana, na altitude da cidade boliviana, o Cruzmaltino jogará por uma empate para carimbar o seu passaporte para a fase de grupos. Justificando o favoritismo e confirmando a classificação, o Vasco da Gama irá entrar na Chave 5 e terá como adversários na sequência da competição três equipes de tradição no continente: Cruzeiro, Racing (Argentina) e Universidad de Chile.

Recopa

Já o Grêmio foi à Argentina encarar o Independiente e voltará ao Brasil com sensações bem distintas. O empate por 1 a 1 desta quarta-feira, no jogo de ida de decisão da Recopa Sul-Americana, está longe de ser um mau resultado, mas as circunstâncias deixaram um gosto amargo para o torcedor gremista. Afinal, o time saiu na frente e ficou com um jogador a mais – Gigliotti foi expulso com ajuda do árbitro de vídeo – por mais de uma hora.

A verdade é que o Grêmio voltou a exibir alguns erros deste início de ano, muito em função do começo tardio da pré-temporada graças à disputa do Mundial de Clubes do ano passado. O time pareceu perdido na marcação e na saída de bola e chegou a ser dominado pelo Independiente mesmo quando tinha um jogador a mais. O gol de Luan foi construído em um lance de esperteza do jogador diante de uma falha rival.

Mas se a atuação ficou longe de agradar, o resultado deixa o Grêmio em ótima situação para definir o título em casa, na próxima quarta-feira, quando precisará de uma vitória simples. Antes, o time volta as atenções para o Campeonato Gaúcho, pelo qual visita o Veranópolis no sábado.

Seja o primeiro a comentar on "Com nova goleada, Vasco fica mais perto da fase de grupos da Libertadores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.