Do ATUAL
MANAUS – O Vasco venceu o Ituano por 1 a 0, na noite deste domingo (6), e assegurou o retorno à Série A do Brasileirão. Nenê, de pênalti, marcou o gol do triunfo vascaíno logo aos 2 minutos de jogo.
Com a vitória, o Vasco se classificou em quarto lugar atrás de Bahia, Grêmio e Cruzeiro, o campeão da segunda divisão.
O Vasco chegou a 62 pontos, mesma marca do Bahia que levou vantagem nos critérios de desempate. O Ituano somou 57, mesmo número de pontos do Sport, que ficou em sexto. O Cruzeiro encerra a competição com 78 pontos e o Grêmio obteve 65.
Lucas Costas, que tirou a bola com a mão e gerou o pênalti para o Vasco, e Andrey, por falta violenta, foram expulsos. Ambos os times jogaram com dez jogadores.
Depois do gol, o Vasco não conseguiu se impor na partida e procurou explorar o contra-ataque, mas não conseguiu e foi pressionado pela equipe paulista.
O grande herói da noite foi o goleiro Thiago Rodrigues, que evitou o empate do Ituano em pelo menos três chances claras.
Ituano
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Costa, Bernardo (Gérson Magrão) e Roberto (Mário Sérgio); Caique (Kaio), Rafael Pereira e Lucas; Léo Ceará (Brenner), Gabriel Barros e Aylon (Vinícius Jaú). Treinador: Carlos Pimentel
Vasco
Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Luiz Henrique (Zé Gabriel); Yuri (Erick Farias), Andrey e Nenê (Zé Vítor); Figueiredo, Gabriel Pec (Marlon) e Raniel (Fábio Gomes). Técnico: Jorginho