CURITIBA – O UFC tem seu primeiro grande show depois da oficialização de sua venda para um grupo de entretenimento americano. O irlandês Connor McGregor, garoto de ouro da organização, tenta vingar sua única derrota no evento contra o polêmico Nate Diaz, sábado, 20, na edição 202, em Las Vegas (EUA). O evento terá dois brasileiros no card: Glover Teixeira faz o co-main event contra Anthony Johnson e o catarinense Alberto Uda tenta sua primeira vitória no evento contra Marvin Vettori.
O UFC tem um histórico de lucrar alto com revanches e trilogias. Foi assim com Chuck Liddell x Tito Ortiz, Silva x Sonnen e St. Pierre x Matt Hughes entre outras. A luta de sábado, mesmo não valendo cinturão, pode bater todas as outras em número de pay-per-views. Connor McGregor é a maior estrela atual do evento e perdeu sua áurea de invencibilidade quando foi finalizado por Nate Diaz na primeira luta. O irlandês estava ganhando o combate, até cansar e desistir da luta com um mata-leão encaixado no segundo round.
A revanche no UFC 202 vai acontecer no mesmo peso da primeira luta, até 77 quilos. Connor é o campeão da categoria dos penas, dois pesos abaixo do duelo de sábado. Mesmo sendo finalizado no segundo round, McGregor estava dominando Nate Diaz na luta em pé.
O rosto do americano estava muito machucado após o combate. O irlandês explica seu favoritismo pelo fato de ter melhorado muito no Jiu-Jitsu, e pela seu aumento visível de massa magra. Mesmo assim, ele será o menor lutador do octógono no sábado. Ganhando ou perdendo, McGregor deve retornar aos pesos penas para defender seu cinturão contra José Aldo.
O Co-Main event do UFC 202 pode definir o desafiante do cinturão até 93kg. Tudo vai depender da situação do ex-campeão Jon Jones perante a Comissão Atlética, caso seja absolvido ele é o próximo a lutar com Daniel Cromier. Glover Teixeira vai enfrentar um dos atletas mais explosivos do UFC. Anthony Johnson vem de duas vitórias, e perdeu apenas a disputa do cinturão, na época interino, contra Daniel Cromier.
O caminho para vitória de Glover é fazer uma luta longa e movimentada. A preparação física e o jogo mental do americano são questionáveis. Se Glover aguentar a tempestade no início do combate, suas chances de vitória aumentam nos últimos rounds.
O card preliminar está recheado de bons combates, em destaque para o outro brasileiro no evento. O catarinense Alberto ‘Uda’ tenta sua primeira vitória na organização no UFC 202. Ele vai enfrentar o italiano Marvin Vettori, que está fazendo sua primeira luta no maior evento de MMA do mundo.
Outra luta que chama a atenção no card preliminar é Cody Garbrandt vs Takeya Mizugaki, o vencedor provavelmente vai disputar o cinturão da categoria até 61 kg. Veja o card completo do UFC 202.
Card Principal
Conor McGregor x Nate Diaz
Anthony Johnson x Glover Teixeira
Rick Story x Donald Cerrone
Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Tim Means x Sabah Homasi
Card Preliminar
Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Artem Lobov x Chris Avila
Cortney Casey x Randa Markos
Neil Magny x Lorenz Larkin
Colby Covington x Max Griffin
Alberto Uda x Marvin Vettori