
Do ATUAL
MANAUS – Um homem de 23 anos, suspeito de estuprar a própria irmã, de 17 anos, foi preso, nesta quarta-feira (30) no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Segundo a polícia, a adolescente relatou que sofria violência do irmão desde que tinha 5 anos de idade.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, no dia 13 de agosto a adolescente foi à polícia e denunciou ter sido violentada no dia anterior.
“Essa adolescente já convive com uma pessoa, tem união estável, e está no período pós-parto. Então, esse homem [irmão dela] aproveitou que ela estava sozinha em casa, pulou o muro da casa, e encontrou a adolescente sozinha com o bebê recém nascido. Passou a agredi-la fisicamente, fez com que ela se ajoelhasse no chão e pedisse perdão por ser a ‘ovelha negra’ da família, e, em seguida, a violentou sexualmente”, disse Joyce Coelho.
Conforme a delegada, a vítima precisou voltar à maternidade porque teve sangramento diante do rompimento dos pontos da cirurgia de parto. A Polícia Civil pediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
À polícia, a adolescente relatou que o próprio pai sabia das violências sofridas, mas que houve omissão por parte dele. Joyce Coelho informou que ele será ouvido no inquérito policial.
“A única providência que ele tomou foi expulsar esse filho de casa. Nunca denunciou, e será ouvido nesse inquérito justamente sobre essa responsabilidade que, no caso do representante legal, é passível de indiciamento e punição”, disse a delegada.
De acordo com as investigações, a expulsão de casa causou revolta por parte do suspeito. Ao ser interrogado, ele confessou que o pai flagrou um dos abusos cometidos contra a irmã. Ele foi indiciado por estupro.
