
Por Teófilo Benarrós de Mesquita, da Redação
MANAUS – Amazonas e São Raimundo entram em campo neste fim de semana com uma única missão: vencer para avançar às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
O empate em 2 a 2 em Manaus deixou o São Raimundo em situação delicada para decidir a classificação contra o Tocantinópolis, em Tocantins, a partir das 15h (de Manaus), neste sábado (30), no Estádio João Ribeiro.
Quem vencer se classifica. Em caso de empate a vaga será decidida na cobrança de pênaltis. O classificado terá pela frente o vencedor do jogo entre Retrô e Santa Cruz; a partida será na segunda-feira (1).
No domingo quem decide a sorte é o Amazonas. Pela primeira vez o clube da zona leste vai jogar uma partida da Série D no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, situado na região. O confronto contra o Juventude (MA) será às 15h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Com o empate em 0 a 0 na partida disputada em São Mateus do Maranhão, o vencedor da partida fica com a vaga para as oitavas. Em caso de novo empate a decisão vai para a cobrança de pênaltis. Quem avançar enfrenta o Largarto (SE) ou o Sousa (PB). O time sergipano joga pelo empate, pois venceu o primeiro jogo, fora de casa.
Série C
Na terceira divisão, o Manaus FC precisa reverter uma situação incômoda. Está em 13º lugar, mas apenas a dois pontos da zona de classificação. O Gavião do Norte jogará na Arena da Amazônia, a partir das 16h, contra o Botafogo (PB). É o penúltimo jogo em casa pela primeira fase da Série C. O time amazonense tem 21 pontos, enquanto o paraibano soma 26.
Na quarta-feira (27) três jogadores foram dispensados: o zagueiro e capitão Claudinho, o volante Rogério e o meia Clayton, que mal havia chegado ao clube. O meia Pio foi contratado.
Após a partida contra o Botafogo (PB), o Gavião do Norte enfrenta o Ypiranga (RS), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), dia 6 de agosto e encerra a primeira fase em casa, contra o Mirassol, dia 13.
Mesmo que vença os três jogos, o Manaus FC dependerá de resultados de outras partidas para se classificar. Isso porque o Mirassol (SP), com 32 pontos, está classificado por antecipação. Do vice-líder Paysandu (PA), com 27 pontos, ao 15º colocado, Confiança (SE), com 17 pontos, todos têm chance de passar à próxima fase.