Do ATUAL
MANAUS — O IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) pintou faixas provisórias para a travessia de pedestres e vai instalar semáforos em trecho da Avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus, onde uma carreta com tratores derrubou a passarela na tarde de sábado (6).
A estrutura de ferro desabou quando um dos tratores (uma escavadeira) bateu na parte de cima. A altura máxima padrão no local é de 4,4 metros. O trator em cima da carreta ultrapassou essa altura. A outra metade da passarela está interditada devido ao rompimento do guarda-corpo na lateral.
Devido ao incidente, o sentido bairro-Centro da via ficou totalmente interditado na noite de sábado, mas foi liberado no início da manhã deste domingo (7) .
No incidente, duas pessoas ficaram feridas. Uma delas foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste da capital.
Sobre o terminal de acesso aos ônibus, os passageiros não estão pagando por outro bilhete. Eles entram gratuitamente. O motorista da carreta prestou depoimento à polícia e foi liberado .
E aí, quem vai pagar o prejuízo, o contribuinte? Tem que punir a irresponsabilidade.