
Da Redação
MANAUS – A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) confirmou, em nota, a fuga de presos, no início da manhã desta segunda-feira, 24, da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), no Centro de Manaus. A Seap não informou o número de detentos que escapou, mas comunicou que quatro já foram recapturados. Um deles foi ferido a tiros e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus. Uma contagem está sendo feita na unidade para identificar a quantidade de foragidos.
A fuga ocorreu por uma grade que foi serrada ao lado de uma das guaritas que estava desmontada. O Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), segundo a Seap, irá apurar se houve participação de policiais na fuga.
A Cadeia Pública havia sido desativada em outubro de 2016 e foi reativada em janeiro deste ano para abrigar presos ligados a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles foram levados para a prisão no Centro de Manaus após o massacre de 56 presos no Compaj Complexo Penitenciário Anísio Jobim).