Por Diogo Rocha, do ATUAL
MANAUS – Artilheiro da Série C do Brasileirão com 12 gols em 10 jogos, o atacante Sassá, de 29 anos, sumiu dos treinos do Amazonas FC. Ele jogou pela última vez contra o Náutico (PE) no dia 28 de junho, em Recife, quando a Onça Pintada venceu por 1 a 0. Sassá marcou o gol do triunfo.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Pouso Alegre (MG), em Manaus, no domingo (2), Sassá cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ele estava na cidade natal – o Rio de Janeiro. Os jogadores se reapresentaram na terça-feira (4), mas Sassá não compareceu para treinar.
O atacante faltou três dias de atividades físicas e técnicas nesta semana. A equipe do Amazonas se prepara para o jogo contra o Paysandu (PA), no sábado (8), no Estádio Carlos Zamith, na zona leste de Manaus, pela 12ª rodada.
Enquanto Sassá não aparece, um novo atacante foi contratado. É Lucas Peteca, de 26 anos, sobrinho do técnico da equipe feminina do 3B da Amazônia, Sérgio Duarte.
Peteca jogou pelo São Raimundo (AM) em 2021 e 2022, ano que o clube sofreu o rebaixamento para a Série B do Campeonato Estadual. O jogador está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e apto a estrear pela Onça Pintada.
Sobre o “desaparecimento” de Sassá dos treinos e provável ausência no duelo com o Papão da Curuzu, a diretoria do Amazonas informou que não se manifestará. O clube também não revela o valor da multa rescisória.