
Do ATUAL
MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas prendeu na segunda-feira (14) o sargento do exército Israel Felipe Lima de Amorim, de 28 anos, suspeito da morte de jovem de 29 anos atingido por um tiro no pescoço, após discussão em trânsito.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas, Israel Felipe confessou o crime.
“Pessoas que estavam na companhia da vítima relataram que um veículo vinha na contramão, de ré. Eles chegaram a se tocar, momento em que a vítima gritou para que Israel tivesse cuidado, chamando atenção. Depois desse alerta, ele continuou a viagem, mas foi perseguido. O autor emparelhou o seu veículo com o da vítima e deu um disparo que acertou a região cervical”, explicou a delegada.
Deborah Barreiros afirmou que Israel Felipe é do Rio de Janeiro e vivia normalmente mesmo após o ocorrido. “Ele tentou justificar o injustificável. Não acha que cometeu um crime grave, acha que estava defendo sua honra, e seguiu sua vida. Dizendo ele, o próprio acompanhava as notícias, já que não havia sido identificado, então permaneceu calado e não reportou os fatos aos seus superiores”, disse a delegada.
Deborah disse que foi apreendida a arma, que passará por perícia. “Israel disse que morava em Manaus há pouco tempo, estava ingerindo bebida alcóolica, chateado com o término de um relacionamento, e acabou se perdendo para voltar para casa, até que percebeu que estava dirigindo em direção contrária ao bairro em que morava”, relatou a delegada.
O crime ocorreu em 28 de agosto de 2022, na avenida Comes Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.