Da Redação
MANAUS – Policiais civis e militares prenderam, na madrugada desta terça-feira, 23, Marcos de Azevedo Andrade, 21, por envolvimento no assassinato do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins Everaldo Silvério Batista Coelho, 56, ocorrido nessa segunda-feira, 22. Everaldo foi morto em um latrocínio (roubo e morte) quando abria o mercadinho de sua propriedade no município (a 365 quilômetros de Manaus).
Marcos foi preso por volta das 4h20 em uma região de mata, na Comunidade Castanheira, no bairro Paulo Corrêa. Com ele foi apreendido um celular roubado da casa do ex-vereador. Na noite dessa segunda-feira, os policiais prenderam Rick Almeida Mota, 18, autor dos tiros que atingiram o ex-vereador. Rick estava com dois revólveres, munições, trouxinhas de drogas, celulares roubados, um facão e uma máscara utilizados para cometer roubos na cidade.
O delegado Juan Valério, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que Rick confessou, em depoimento, que que o ex-vereador reagiu ao assalto e ele o matou. O segundo envolvido no latrocínio assumiu participação no crime e informou que deu cobertura a Rick para praticar o roubo, mas não sabia que o comparsa mataria o ex-vereador. Marcos possuiu passagem pela polícia por furto.