Da Redação
MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou neste domingo que a Prefeitura de Manaus vai perdoar dividas antigas de cerca de 4,9 mil empreendedores inadimplentes.
O anúncio foi feito durante o evento de lançamento do programa “Kit Pneu”, que vai distribuir pneus a taxistas, motaxistas, moto-frete, entregadores e proprietários de condução escolar.
O prefeito afirmou que as dívidas de empreenderes inadimplentes foram contraídas em administrações passadas, e que o objetivo é permitir que essas pessoas voltem a empreender, depois desse longo período da pandemia de Covid-19.
De acordo com o secretário da Semtepi (Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação), Radyr Junior, informou que a proposta está sendo avaliada pela Procuradoria Geral do Município, mas está em estágio avançado.
“Estamos fazendo o levantamento dos impactos financeiros e também precisamos avaliar a questão eleitoral, porque estamos em um ano de eleições”, disse Radyr Júnior.
São quase 5 mil pessoas físicas e jurídicas que contraíram empréstimos do município de Manaus desde a época do Banco do Povo, não conseguiram honrar os pagamentos e tiveram o nome negativado e inscritos na dívida ativa.
“Algumas dessas dívidas já têm mais de 10 anos, outras são de pessoas que já morreram. Depois de dois anos de pandemia, que trouxeram dificuldades a todos, nós queremos que esses empreendedores tenham a oportunidade de recomeçar” disse Radyr.