
Por Vívian Oliveira, do ATUAL
MANAUS – O ator e comediante Fábio Porchat se pronunciou nesta segunda-feira (26), em vídeo publicado em suas redes sociais, sobre a piada que fez com a influencer Géssica Kayane, conhecida como Gkay, no programa “Melhores do Ano”, apresentado por Luciano Huck, transmitido no domingo (25) pela TV Globo.
Porchat disse que não acha justo dizer que o natal da influencer foi estragado por causa da piada que fez. “O natal dela foi estragado pelo ano que teve. Por que? Porque ela deu uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo. Virou motivo de chacota e todo mundo caçoou dela. Fez um filme que foi um fracasso de público e de crítica na Netflix. E eu não estou dando minha opinião porque eu não vi o filme. Mas estou dizendo o que falaram. Isso deve ter abalado ela”, avaliou.
No vídeo, ele pede que os usuários das redes sociais não forcem a barra e não causem polêmica sobre o fato. “Não vamos por aí. Eu sei que é natal, que ninguém tem assunto e resolveram criar uma confusão em cima disso. A Gkay falou que o natal dela ‘foi estragado por conta dessa piada, meu Deus do céu'”, ironizou Porchat.
Em seguida, o comediante explica que a piada feita com o nome da Gkay foi devido à participação dela no programa de entrevistas de Tatá Werneck, que considerou horrível.
“Eu não sei se vocês viram, vale a pena ver, foi uma participação estranhíssima, caótica. Ela babava água e depois saía correndo. A Tatá ficou apavorada e todo mundo riu disso. E todo mundo falou ‘Meu Deus, que loucura! O que é que essa menina tem, por que faz isso, por que ela pirou?'”
“No [programa] Melhores do Ano eu falei: ‘imagina entrevistar a Gkay. Nem o Jô Soares ia conseguir isso’. A piada não foi sobre morte de ninguém nem humilhando ninguém. É simplesmente dizendo que seria uma loucura entrevistar a Gkay, que nem o Jô conseguiria entrevistá-la. É essa que é a piada. É sobre isso. O Jô não morreu por causa da Gkay. Eu não fiz uma piada brincando com a morte do Jô”, esclareceu.
O humorista disse que a influencer tem péssima reputação entre os artistas e que seu comportamento já foi noticiado muitas vezes. “Tem um monte de notícia dizendo que ela maltrata pessoas, funcionários, que é uma estrela, que não sabe lidar com produção. Há relatos de colegas, atores e comediantes dizendo que ela é insuportável, que não tem como trabalhar com ela. Tudo isso fez o natal dela miserável”, destacou.
“A minha piada não tem nada de humilhante nem de agressivo. O que tem é um acúmulo de um monte de coisa. E ninguém sabia que a Gkay estava a ponto de explodir. Não é que ela está deprimida e eu fiz piada. Não, ela está se vestindo de balão e indo pra festa dela [se referendo à Farofa da Gkay que, neste ano, foi transmitido pela Globoplay]. Ela é uma comediante, que brinca, sacaneia. E assim é. A gente sacaneia as pessoas. E eu sacaneio a Gkay porque ela deu uma entrevista entranhíssima na Tata Werneck”, concluiu.
Veja abaixo o vídeo de Fabio Porchat na íntegra: