
Da Redação
MANAUS – Por ordem judicial do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual e De Crimes Contra a Ordem Tributária, o Governo do Estado nomeou como soldados da Polícia Militar 322 aprovados no concurso da PM de 2011. Eles vão participar de curso de formação, conforme consta no Diário Oficial do Estado do dia 24 de novembro de 2020.
Os concursados estão reivindicando a nomeação e o andamento do certame desde a aprovação, solicitando dos governadores que passaram pelo estado, Omar Aziz, José Melo, David Almeida, Amazonino Mendes e Wilson Lima. O concurso ofereceu 2.473 mil vagas.
São 274 soldados homens e 48 mulheres que devem passar pelo curso de formação da PM, como ‘aluno soldado’ e depois ingressarem na corporação.
“Considerando a sentença do MM Juiz de Direito da 4º vara da Fazenda Pública Estadual e de crimes Contra a Ordem Tributária, proferida nos autos da Ação Reivindicatória de Direito, que julgou procedente o pedido, para determinar a submissão dos autores, bem como os assistidos pela Associação dos Concursados da PMAM – ACP/AM, às demais fases do certame, que ainda não foram realizadas, e sendo aprovados, nomeados e tomem posse no posto para o qual concorreram”, diz a publicação.
Outra decisão judicial considerada na convocação foi do juiz de Direito da 1º Vara da Fazenda Pública Estadual e de Crimes Contra a Ordem tributária que retirou o direito de convocação de cinco concursados por falta de “prova pré-constituída que ampare o pedido de ‘reteste’ e ausência de direito líquido e certo para prosseguirem no certame”.
Em 2020, o governo do estado fez a convocação de outros concursados da PM outras vezes, convocando 50 concursados, depois 323.
Leia os nomes dos convocados AQUI.
Esse concurso de 2011 já virou palhaçada, entrando pessoas que não fizeram nem 25 pontos, concurso esse que se não me engano por Lei deveria ser válido só até 2015, e por falta de responsabilidade dos governadores que passaram pelo cargo não fizeram um novo concurso para quê entrassem pessoas mais qualificadas( com maiores pontos exigidos por edital ) .