
Do ATUAL
MANAUS — Um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas suspeito de tentar matar três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de dois anos. O crime ocorreu em maio deste ano, em um sítio na comunidade rural Santa Cruz, em São Gabriel da Cachoeira (município a 852 quilômetros de Manaus).
Além do mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio, os agentes também autuaram o suspeito em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Uma espingarda e munições foram encontradas na casa do homem.
O delegado Frank de Freitas informou que o crime aconteceu no dia 25 de maio, após uma discussão entre o autor e outros presentes, durante uma confraternização com consumo de álcool.
“Durante o desentendimento, o homem tomou a arma de um dos presentes e efetuou disparos que atingiram gravemente uma criança de dois anos e seus pais”, disse o delegado.
A investigação apontou que o homem tinha um histórico de violência e se envolveu em outra tentativa de homicídio anteriormente. Com base nos relatos das testemunhas e nas provas reunidas, a polícia pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi localizado em uma comunidade rural do município.
“No local, foram encontradas uma espingarda e munições, o que resultou também em sua prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, acrescentou Frank de Freitas.
O suspeito responderá por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ele será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.