
Do ATUAL
MANAUS – Suspeito de agredir e de fazer graves ameaças contra ex-namoradas, o montador Acácio Silva de Lima, de 33 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na quarta-feira (12) em Itapiranga (município a 226 quilômetros de Manaus).
O homem era alvo de dois mandados de prisão por descumprir medidas protetivas. Os mandados pendentes de cumprimento. A polícia recebeu a informação de que ele estava em Itapiranga, confirmou a denúncia e realizou a prisão dele.
“Recebemos a informação de que ele estaria em Itapiranga. Fizemos os levantamentos, confirmamos a presença dele no município e, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizamos a prisão dele”, afirmou Aldiney Nogueira, da 38ª DIP (Delegacia Interativa de Polícia).
Acácio estava trabalhando em uma empresa de construção que atua em Itapiranga. Ainda com a farda do trabalho, o homem chegou por volta de 14h30 na delegacia conduzido por agentes.
O homem é suspeito de praticar diversos crimes relacionados a violência doméstica contra ex-namoradas em Anamã (a 165 quilômetros de Manaus) e Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
Em Anamã, além de ameaçar a vítima, ele a agrediu e ameaçou divulgar fotos íntimas dela. A mulher relatou à polícia que, mesmo após ela deixar a casa em que moravam, ele continuou a mandar mensagem com ameaças.
“As ameaças via redes sociais subiram de tom, passando para a vítima que realmente estava disposto a cumprir oque prometeu, ou seja, matá-la ou a qualquer pessoa de sua família”, diz relatório policial.
Em Coari, o homem é suspeito de ameaçar uma ex-namorada, com quem teve relacionamento de 9 meses, em 2021. Após a justiça proibir ele de manter contato com a vítima, ele voltou a fazer as ameaças.
Em uma das mensagens que a polícia teve acesso, Acácio escreveu para a mulher: “Eu já comprei uma arma e vou para Coari, e tu vai se f***r”. Em outra, ele disse: “Eu posso não te matar, mas eu vou fazer algo muito ruim contigo. Tu vai se arrepender para o resto da tua vida”.
Para o delegado Aldiney Nogueira, a gravidade dos atos de Acácio mostram que ele é um “contumaz agressor de mulheres”.
“Pode-se concluir que trata-se o autor de um contumaz agressor de mulheres e que demonstra um certo perfil de sociopatia, pois além de agressões e ameaças, ele tinha um modos operandi de criar perfis falsos nas redes sociais e através desses perfis ele realizava ameaças gravíssimas, como morte, estupro. Ele fazia ameaça de divulgação de fotos e informações íntimas das vítimas”, afirmou Nogueira.