Do ATUAL
MANAUS – Em dois dias, sexta-feira (26) e sábado (27), 518 quilos de drogas foram apreendidos em duas operações da Polícia Civil do Amazonas. Uma ocorreu no municípios de Maraã e outra em Japurá (a 634 quilômetros e 744 quilômetros de Manaus, respectivamente). Na ação, Elizeu Soares da Silva e Wictor Hugo dos Santos foram presos por tráfico.
Em Maraã, a polícia apreendeu 349 quilos de maconha tipo skunk e 1 quilo de pasta base de cocaína em uma área de mata na zona rural do município. Em Japurá foram encontrados cerca de 168 quilos de maconha tipo skunk, disse o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), nesta segunda-feira (29), em entrevista coletiva.
Segundo o delegado Rodrigo Beraldo, da delegacia de Maraã, a ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal. Toda a apreensão nos dois municípios está avaliada em R$ 4,7 milhões.
“A droga provavelmente veio da Colômbia e tinha como destino Manaus. Ela foi encontrada em uma área de difícil acesso, nas proximidades da lagoa de Maraã. Até o momento, não houve prisões, mas as investigações estão focadas em identificar os envolvidos”, disse o delegado.
A apreensão em Japurá ocorreu quando os policiais foram acionados pela dona de uma embarcação atracada no porto do município informando haver localizado sacos de fibra contendo, possivelmente, drogas na parte traseira do barco.
Foram verificadas as imagens das câmeras de segurança da embarcação, ocasião em que foi confirmada que os homens, que eram tripulantes, guardaram a droga no barco. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.