Polícia do Amazonas alerta sobre golpe em pacotes de viagens turísticas

Da Redação

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas alerta consumidores sobre golpes aplicados por empresas de turismo de Manaus ao oferecer pacotes de viagens falsos. A fraude foi identificada a partir da formalização de ocorrências por centenas de consumidores que não obtiveram os serviços adquiridos, mesmo após o pagamento.

O delegado Eduardo Paixão, da Decon (Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor), disse que 70 pessoas denunciaram o golpe ao adquirirem pacote turístico para a Ilha de Margarita, na Venezuela. Um grupo de 20 adolescentes de uma igreja que pretendiam viajar para Barretos, em São Paulo, também foram lesados.

“A pessoa interessada em realizar uma viagem deve sempre suspeitar de ofertas de pacotes turísticos com preços muito abaixo da média do praticado no mercado. É recomendado sempre guardar os preços dos pacotes e passagens que desejam adquirir. Registre imagens, informações, incluindo a consulta em sites e a data de pesquisa, pois tudo isso servirá como forma de comprovar a transação comercial. Tenha muita cautela com sites estrangeiros, pois as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC) não se aplicam com sites que não possuem representantes no Brasil”, alertou Eduardo Paixão. O delegado disse que o consumidor pode também verificar a reputação de empresas acionando a delegacia e, ainda, por meio de sites específicos no assunto. “Ao decidir comprar pacotes, a população deve consultar sempre se a empresa possui Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e optar por depósito em conta de pessoa jurídica. No caso de compras pela Internet, deve-se evitar o uso de computadores públicos e o fornecimento de dados do cartão pessoal”, orientou.

Seja o primeiro a comentar on "Polícia do Amazonas alerta sobre golpe em pacotes de viagens turísticas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.