Da Redação
MANAUS – Com a presença de um grupo de peritos na galeria da ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), os deputados estaduais aprovaram, na manhã desta quinta-feira, 8, o reajuste salarial de 42% peritos criminais, legislas e peritos odontolegistas da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
O índice consta no Projeto de Lei nº 07/2018, do governo do Estado, e será pago retroativo a 1º de janeiro de 2018.
O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, também encaminhou à ALE a Mensagem Governamental 19/2018 que autoriza a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) a abrir crédito especial no Orçamento Fiscal no valor de R$ 3,5 milhões para o pagamento de auxílio-alimentação. O projeto ainda não entrou na pauta de votação do Legislativo.
Uma nova briga vai se iniciar com este aumento concedido aos Peritos. Conforme entendimento dos Investigadores e Escrivães, sendo todos de níveis superiores não podem ficar a margem deste aumento pois foram todos nivelados igualmente com exceções dos Delegados de Carreira. Portanto um enxurrada de protestos e processos na justiça serão abertos assim que publicados o aumento.