Do ATUAL
MANAUS — A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão contra um pastor, de 54 anos, que não teve o nome divulgado, suspeito de estupro contra uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu na segunda-feira (13) na zona norte de Manaus.
Segundo a delegada Julina Tuma, da Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), o pastou aliciou a adolescente para manter relações sexuais com ela. Ela fugiu de casa duas vezes para ficar com o suspeito. A mãe da vítima denunciou o caso.
“Por controle psicológico desse suspeito, essa adolescente já era a segunda vez que fugia de casa para ficar com ele porque a família, mesmo com pouca condição econômica e vislumbrando aí essa adolescente, não compactuou e levou ao conhecimento das autoridades” disse Juliana Tuma.
A investigação começou no dia 26 de setembro quando a adolescente desapareceu por quatro dias. Quando foi encontrada, foi levada pela mãe à delegacia onde contou manter relação com o pastor desde março deste ano.
Conforme Juliana Tuma, o pastor usava de “vantagens econômicas, que é o controle psicológico, que é a manipulação, que é a indução por parte desse indivíduo para que essa adolescente continuasse mantendo relações sexuado com ele”.
O suspeito dava a ela celulares e a ajudava financeiramente. Nas redes sociais ele usava um perfil de menina para conversar com a adolescente.