
Do ATUAL
MANAUS — Um homem de 46 anos foi preso nesta quarta-feira (2) em Manaus suspeito de estupro de vulnerável contra a filha de 10 anos. A criança era abusada desde que tinha 6 anos, disse a delegada-adjunta Mayara Magna, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.
Ele foi preso na casa onde morava, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Os abusos, segundo a delegada, começaram depois que a mãe da menina morreu. Ela e o irmão, de 16 anos, moravam com o pai e “os abusos passaram a ser contínuos”, disse a delegada.
“Após a mãe ter falecido, essas crianças foram morar com o pai e o ele se aproveitou da vulnerabilidade e a confiança que a criança tinha nele e começou a cometer os abusos. Eram atos libidinosos, toques inadequados. Ele ficava olhando ela tomar banho e começava a acariciar, e ela não tinha coragem de fazer a denúncia”, disse Mayara Magna.
A delegada disse que em depoimento a menina relatou que o pai a ameaça de morte para que ela não contasse ou que “iria fazer coisa pior”. “Ele chegava a dizer que ela [vítima] ia ser esposa dele e que aos 15 anos ele iria engravidá-la”.
O homem foi denunciado pela irmã dele. A polícia apura se ele tinha imagens de abusos contra a filha no celular.