Por Júlia Moura, da Folhapress
SÃO PAULO-SP – Nesta segunda-feira, 3, a Netshoes convocou assembleia extraordinária para aprovar a venda para a Magazine Luiza. A aquisição, já aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), vai envolver US$ 93 milhões, US$ 3 por ação.
Na semana passada, a Centauro (Grupo SBF) elevou a oferta pela Netshoes para US$ 3,50 por ação, oferta total de US$ 109 milhões. Mas, de acordo com o comunicado da Netshoes, a nova oferta veio tarde demais.
Segundo a companhia, levar adiante a proposta da Centauro alongaria o processo de venda, sem garantia de liquidez neste período. “O conselho de administração determinou que o preço incremental diferencial oferecido pela Centauro foi insuficiente para compensar riscos relacionados a um cronograma mais longo para o fechamento”, afirma a Netshoes em comunicado.
Por já estar aprovada pelo Cade, a venda para a Magazine Luiza pode ser concluída em cinco dias úteis após a assembleia extraordinária, marcada para 14 de junho. A escolha, no entanto, não agradou investidores.
As ações da companhia caíram mais de 15% nesta terça (4) na Bolsa de Nova York. Às 13h59, os papéis da companhia recuam 13,05%, a US$ 3,1999. Na Bolsa brasileira, as ações da Magazine Luiza caem 0,29%, a R$ 194,18.