Da Redação
MANAUS – Com vitória fácil sobre o xará, o Nacional Borbense, por 3 a 1, nesse sábado, 27, o Nacional assumiu a liderança do Campeonato Amazonense de Futebol 2016 com 6 pontos, o mesmo número do Fast. O Leão da Vila Municipal leva vantagem no saldo de gols: 4 contra 2 do Rolo Compressor, que derrotou o São Raimundo por 1 a 0, também nesse sábado. Os dois jogos abriram a segunda rodada da primeira fase da competição.
Em Borba (a 151 quilômetros de Manaus), o Naça visitou o Borbense no Estádio do Jaboatão e triunfou com gols de Alex Caxumba, Esquerdinha e Jones. O time da casa descontou com Pimenta, nos minutos finais. Em Manaus, o São Raimundo estreou no Estadual em um jogo com poucos gols, mas muitos cartões amarelos e dois vermelhos. Robinho marcou para o Fast, aos 24 minutos do segundo tempo. O Rolo Compressor havia vencido na estreia o Manaus FC, também por 1 a 0.
Nesta segunda-feira, 29, o Manaus busca a reabilitação contra o Princesa do Solimões, em Manaus, no Estádio da Colina, às 20h. O time da capital tenta chegar à sua primeira vitória no estadual, enquanto o Tubarão, caso conquiste os três pontos, se iguala ao Nacional e Fast na liderança. Dependendo da quantidade de gols, pode até assumir a ponta na tabela de classificação, pois venceu o Manaus FC por 3 a 0, na estreia.
No critério de desempate, o São Raimundo é o quarto colocado, o Manaus o quinto, seguido de Rio Negro e Nacional Borbense. Todos estão sem nenhum ponto, mas a posição leva em consideração o número de gols sofridos.