O MP-AM (Ministério Público do Estado do Amazonas) decidiu realizar audiência pública sobre o reajuste no valor da passagem de ônibus em Manaus nesta sexta-feira (1º), dia em que as empresas passam a cobrar R$ 3,54. A iniciativa é da 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor (Prodecon). O aumento de R$ 3 para R 3,54 foi autorizado pela Justiça com base em índices inflacionários extraídos de uma nota técnica da própria SMTU (Superintendência Municipal de Transporte Urbano). Como órgão fiscalizador, o MP poderia analisar as planilhas e recorrer à Justiça sem precisar promover amplo debate sobre o assunto.

