É o que mostram as primeiras notas de corte divulgadas no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na madrugada desta terça-feira
MANAUS – Medicina, Direito e Odontologia são os cursos mais concorridos na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com a primeira nota de corte divulgada na madrugada desta terça-feira (7 de janeiro) no site do Sisu.
A nota de corte é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados e varia ao longo do período de inscrição. A segunda nota de corte será divulgada a partir das 2h desta quarta-feira (8 de dezembro), e o processo se repetirá até sexta-feira, quando encerram as inscrições.
O número é apenas uma referência para o candidato monitorar sua inscrição e não garante seleção para as vagas ofertadas. O cálculo é feito com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.
Nos cursos da Ufam, Medicina ficou com a nota de corte 755,33 depois do primeiro dia de inscrições no sistema. É a maior nota de corte de todos os cursos da instituição.
Em seguida, aparece o curso de Direito noturno, com nota de corte 719,45. Para o curso de Direito integral (matutino e vespertino) a primeira nota de corte foi 714,41.
O curdo de Odontologia completa o grupo dos cursos da Ufam com nota acima de 700. A nota de corte de Odontologia foi 700,71.
Para conferir a nota de corte para ampla concorrência nos cursos da Ufam basta clicar aqui.
As inscrições no programa vão até o próximo dia 10. Na primeira edição deste ano, estão sendo ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior em todo o País.