
Do ATUAL
MANAUS — Policiais civis prenderam em Borba (a 151 quilômetros de Manaus), no domingo (8), um jovem de 19 anos e apreenderam um adolescente de 15 anos por divulgação da cena de estupro de uma adolescente de 14 anos. Ela foi violentada no dia 2 deste mês de junho.
O delegado Jorge Arcanjo disse que a mãe da adolescente acionou a polícia ao receber em seu celular o vídeo em que a filha aparecia sendo abusada. “Após serem localizados, foi constatado que seus aparelhos celulares continham o vídeo e que eles estavam divulgando-o. Por isso, foi autuado em flagrante [o adulto] e apreendido [o adolescente]. Na unidade, foi solicitada à Justiça a prisão temporária deles para que fossem coletados mais elementos de informação, como o depoimento especializado”, afirmou Arcanjo.
Segundo o delegado, os autores estavam consumindo bebidas alcoólicas e forçaram a vítima a beber com eles. Após a adolescente ficar embriagada, eles praticaram o estupro. Ela retornou para casa, mas não se lembrava de como chegou e nem do que havia acontecido.
“A partir daquele dia, eles passaram a compartilhar o vídeo em grupos de WhatsApp. A adolescente só tomou conhecimento do ocorrido após ela e a mãe receberem o vídeo, no dia de ontem [domingo]. A jovem foi submetida a exame de corpo de delito que confirmou o abuso. Ela está sob os cuidados dos familiares. O caso continuará sendo investigado”, disse Jorge Arcanjo.
O adulto responderá por divulgação da cena de estupro. Quanto ao adolescente, ele responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro.