MANAUS – O deputado estadual Luiz Castro (Rede) se deu bem no debate entre os candidatos a governador do Estado, na noite desta segunda-feira, 17, na TV Band Amazonas. Mais firme nas propostas e com maior segurança na exposição dos temas, foi o que melhor aproveitou o tempo em três blocos de perguntas e respostas. Em determinado momento, o candidato chegou a rebater Marcelo Serafim (PSB), que disse que levaria atendimento de alta complexidade ao interior do Estado. Pregou o discurso de independência e por várias vezes fez o gesto de segurar no pulso, que já lhe é característico. A experiência da tribuna da Assembleia Legislativa (ele está no terceiro mandato) ajudou Castro a não se intimidar diante das câmeras e dos colegas debatedores.
*Valmir Lima é jornalista, graduado pela Ufam (Universidade Federal do Amazonas); mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia (Ufam), com pesquisa sobre rádios comunitárias no Amazonas. Atuou como professor em cursos de Jornalismo na Ufam e em instituições de ensino superior em Manaus. Trabalhou como repórter nos jornais A Crítica e Diário do Amazonas e como editor de opinião e política no Diário do Amazonas. Fundador do site AMAZONAS ATUAL.
Os artigos publicados neste espaço são de responsabilidade do autor e nem sempre refletem a linha editorial do AMAZONAS ATUAL.