
Da Redação
MANAUS – Bens avaliados em R$ 3,4 milhões serão leiloados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região-AM/RR (TRT11) no dia 24 deste mês. São 231 bens, entre terrenos, veículos, maquinários e materiais de construção. O valor arrecadado será utilizado no pagamento de dívidas em processos trabalhistas que tramitam nas Varas do Amazonas e de Roraima.
Um prédio na Rua Belo Horizonte, zona centro-sul de Manaus, está entre os bens do leilão. Há também quatro lotes de terra, sendo um em Manaus e três em Boa Vista; três caminhões, uma caminhonete, três carros de passeio, bebedouros, freezers e cadeiras. A lista completa pode ser consultada no site do TRT11, no menu Sociedade, na opção Serviços.
A partir deste ano, todos os leilões realizados pelo TRT11 serão nas modalidades presencial e eletrônica. Os interessados poderão avaliar os bens segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, diretamente nos depósitos do Leiloeiro Oficial.
Os bens poderão ser arrematados por pessoas físicas e jurídicas. A identificação e cadastro dos lançadores se dará de duas formas: nas modalidades presencial e eletrônica. Na modalidade presencial o interessado deverá se apresentar com até 1h de antecedência, antes do horário marcado para início da realização da Hasta Pública, apresentando documento oficial de identidade e do comprovante endereço. O cadastro será válido para os leilões posteriores, cabendo aos lançadores, a atualização de dados, se for o caso. Na modalidade eletrônica o interessado, pessoa física ou jurídica, deverá se cadastrar antecipadamente no endereço eletrônico www.amazonasleiloes.com.br.
Já as pessoas jurídicas serão representadas por seus responsáveis legais, devendo ser apresentado o comprovante de Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e cópia dos atos estatuários atualizados.
O valor do lance mínimo poderá chegar a 50% do valor total da avaliação dos bens imóveis e móveis. O valor da arrematação será pago com um sinal de 20% no ato da arrematação e o restante em até 24h, diretamente na agência bancária autorizada, através de guia emitida na ocasião. O leilão será às 9h30, no Núcleo de Hastas Públicas do TRT11, localizado no 4° andar do Fórum Trabalhista de Manaus.