O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Jorge Teixeira – 4ª Etapa: sobram buracos, falta asfalto nas ruas

23 de junho de 2015 Dia a Dia
Compartilhar
Jorge Teixeira
Avenida São Paulo, uma das principais ruas do bairro Jorge Teixeira – 4ª Etapa (Fotos: Amazonas Atual)

MANAUS – Os elementos da imagem acima se confundem com os serviços realizados pela Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), mas um sofá velho denuncia que se trata de um protesto dos moradores da Avenida São Paulo, no bairro Jorge Teixeira (4ª Etapa). Os buracos são tantos que três linhas de ônibus deixaram de passar no local: a 065, a 676 e 677. Os moradores dizem que a rua foi recuperada há menos de um ano, mas a qualidade do material se deteriorou com as chuvas até chegar nesse estágio.

Rua Frank Sena: mato e buracos tomou conta do que um dia foi asfalto; promessas ficaram pelo caminho

????????????????????????????????????

Próximo da Avenida São Paulo, o pedreiro José Ribamar mostra o mato e os buracos que impedem a passagem de veículos. Apenas um caminho para a passagem de pedestre para quem vai para a Travessa Montenegro, outra rua esburacada. Ribamar afirma que o problema da Rua São Paulo também afeta os moradores da Frank Sena, porque ficaram sem ônibus e agora precisam andar mais de um quilômetro para pegar o transporte público. “A gente foi abandonado; o prefeito não tá olhando pra nós. É muito perigoso à noite caminhar pelas ruas do bairro, os ladrões tão assaltando de dia, tomando o celular, bolsa das mulheres”, desabafa.

Travessa Montenegro: subindo ou descendo a ladeira, buracos incomodam os moradores

????????????????????????????????????

Saindo à pé da Rua Frank Sena, depara-se com uma cena semelhante na ladeira da Travessa Montenegro: matos e buracos impedindo o tráfego de carros. A dona de casa Maria do Rosário Almeida conta que a vala no meio da pista é da época em que a empresa de água e esgoto colocou a tubulação de água, na gestão de Serafim Corrêa na Prefeitura de Manaus (2005-2008). “A gente já lutou muito por uma melhoria, mas até agora tá desse jeito”. “Quando a gente precisa de um táxi tem que andar até a rua de baixo. Os motoristas se recusam a entrar nessa rua, com medo de quebrar o carro”, completa a dona de casa.

Rua 13 de Outubro: lama e buracos impede o trânsito de carros e a passagem de pedestre
????????????????????????????????????
Rua 13 de outubro, esquina com a Travessa João Prescinca: asfalto sumiu da via

Alex Nascimento, morador da Rua 13 de Outubro, também na 4ª Etapa do Jorge Teixeira, mostra as condições da entrada da via, na esquina da Avenida Tapajós. “Aqui é tanta lama quando chove que a gente tem dificuldade de sair a pé de casa”, conta o morador. Mais acima, na mesma rua, em frente à igreja católica, o asfalto já sumiu.

Esquina da Avenida Tapajós com a Rua João Prescinca: buracos impedem passagem de ônibus
????????????????????????????????????
Carros passam com dificuldade, mas a empresa de transporte coletivo desviou a rota do 062 da Avenida Tapajós

Na Avenida Tapajós, o problema maior está na saída da Rua João Prescinca. Os moradores contam que uma rota de ônibus que passa na via foi desviada, por conta do buracos. “Agora, a gente precisa andar duas vezes a distância que andava antes para pegar um ônibus”, diz Alex Nascimento.

O que diz a Seminf

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, em nota, informou que está trabalhando em formato de mutirão de obras e que as vias citadas na matéria serão atendidas. “Nesse novo sistema, as equipes de todos os distritos de obras se concentram no mesmo bairro para realizar trabalhos simultâneos nas vias da comunidade, a exemplo do que aconteceu este mês nas comunidades: Mundo Novo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Riacho Doce”, diz a nota.

A Seminf diz, ainda que nesta quinzena, as equipes estão concentradas nos bairros Compensa, Santo Agostinho, Grande Vitória e Santa Etelvina, e que na próxima segunda-feira começa os trabalhos no Jorge Teixeira, onde os serviços terão duração de 30 dias devido a grande demanda do local. “Os serviços terão início pelas ruas Alfazema, Zero, Tapajós e Sena. As ruas 13 de Outubro,  Frank Sena, João Prescinca, São Paulo, Travessa Montenegro e Travessa João Prescinca serão atendidas”, informou a secretaria.

(As imagens foram feitas pela reportagem do AMAZONAS ATUAL no último domingo, 21, à tarde)

Notícias relacionadas

Embaixadores da União Europeia conhecem projetos de pesquisa da UEA

Pilotando motocicleta, entregadora morre ao colidir com picape em Manaus

TJAM julga no dia 27 de maio réus pela morte de Débora Alves

TRT-11 determina circulação de 80% da frota de ônibus durante greve

Secretário pede mais investimento para ampliar combate ao crime no AM

Assuntos Amazonas Atual, buracos, Jorge Teixeira, lama, ônibus, Seminf
Valmir Lima 23 de junho de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Política

Prefeito pede ajuda a governador para asfaltar ruas de Manaus e culpa o clima pelos buracos

7 de maio de 2026
O viaduto foi inaugurado no dia 26 de junho de 2025 (Foto: Divulgação/Semcom)
Dia a Dia

Prefeitura interditará trecho do viaduto Rei Pelé para obra de drenagem

17 de abril de 2026
Política

Prefeito Renato Júnior nomeia 2 assessores do seu novo secretariado

1 de abril de 2026
Dia a Dia

MP cobra contrato e cronograma de obra de passarela em avenida de Manaus

17 de março de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?