
Do ATUAL
MANAUS – Dois homens foram presos em Manaus, na sexta-feira (22), suspeitos de estelionato. O delegado Adriano Félix, do 22º Distrito Integrado de Polícia, disse que eles usavam o nome de um professor da rede pública do estado. Os autores estavam em posse de diversos documentos falsos no momento da prisão.
Conforme o delegado Adriano Félix, um dos suspeitos foi abordado em um shopping na zona centro-sul de Manaus quando abria uma conta bancária com documentos falsos. O outro suspeito foi preso em casa, em trecho da BR-174 (Manaus-Boa Vista/RR).
“Eles fazem parte da mesma associação criminosa e, ainda, há um terceiro indivíduo não identificado, apontado como laranja do grupo, que estávamos acompanhando por meio da circulação de um Fiat Uno. O carro foi abandonado em uma determinada localidade e continuaremos com as investigações para identificá-lo”, disse Adriano Félix.
O delegado Denis Pinho disse que a prisão da dupla ocorreu antes que o golpe fosse efetuado. “Esses infratores são contumazes na prática de estelionato, no sentido de que eles produzem identidades falsas e abrem contas bancárias para fazer empréstimos e deixarem a pessoa em prejuízo. Neste caso, foi possível efetuar as prisões antes do golpe ser consumado”, explicou.
Os suspeitos responderão por estelionato tentado, uso de documento falso, falsificação de documento público e estelionato contra idoso.
