Do ATUAL
MANAUS — Foragido da Justiça e condenado a 17 anos de prisão, João Paulo da Silva, de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira (29) em Manaus. João Paulo matou a esposa, Letícia Jeffreis Nogueira, de 38 anos. O crime ocorreu em fevereiro de 2018 no ramal Pau Rosa, zona norte da capital.
Conforme a polícia, João Paulo matou a esposa asfixiada, ao enforcá-la, e depois cavou uma cova e escondeu o corpo dela em uma região de mata próxima à residência do casal. O corpo foi encontrado por vizinhos e já estava em estado de composição.
O delegado Eduardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, disse nesta terça-feira (30) em entrevista coletiva que João Paulo foi preso em 2020, no entanto a Justiça o liberou para responder o processo em liberdade.
“Entretanto, a nossa Justiça entendeu que ele poderia responder em liberdade e o processo passou a seguir o seu fluxo normal. E aí essa pessoa foi condenada a 17 anos de prisão pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver […] ele estava na condição de foragido”, disse o delegado.
A polícia diz que a motivação do crime foi o fato de ele não aceitar a separação do relacionamento. João Paulo da Silva responderá por feminicídio.