O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Homem atira contra agentes de trânsito durante blitz do Detran

2 de julho de 2015 Dia a Dia
Compartilhar
Operação Detran  Foto Divulgação Detran (3)
Todos os motoristas envolvidos no “racha” terão o direito de dirigir suspenso por um prazo de 10 anos. Os veículos apreendidos durante a operação foram encaminhados para o parqueamento do Detran-AM e só serão liberados após a conclusão do inquérito policia (Foto: Divulgação/Detran-AM)

MANAUS – O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM) apreendeu na madrugada desta quinta-feira, 2 de julho, 82 veículos, sendo 74 motos e 8 carros. Todos estavam participando de “rachas” na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Durante a blitz do órgão, uma moto placa PHE-9335, que havia sido roubada na noite de quarta-feira, 1º de julho, foi recuperada.

Durante a blitz um motociclista identificado como Wellington Rodrigues da Silva, 23 anos, foi preso após furar o bloqueio e atirar contra os agentes do Detran-AM. O disparo atingiu uma pessoa  que estava sendo abordada pela equipe no momento.

Policiais Militares da Força Tática que estavam no local reagiram à ação do suspeito, que foi capturado depois de ser atingido no ombro pelos policiais. Os dois foram encaminhados para o Hospital 28 de Agosto e passam bem. O caso foi conduzido ao 19° Distrito Policial (DIP), localizado no bairro Compensa, zona oeste.

Wellington Rodrigues da Silva estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde outubro de 2014. Ele responderá por tentativa de homicídio e participação de “rachas”. O crime previsto na Lei n°12.971 pode resultar em detenção de até dez anos e multa de R$ 19.145 (dez vezes o valor da multa por dirigir embriagado, que é de R$ 1.915,40). Esse valor pode ser dobrado em caso de reincidência no prazo de 12 (doze) meses.

Operação Detran  Foto Divulgação Detran (1)
Ele responderá por tentativa de homicídio e participação de “rachas” (Foto: Divulgação/Detran-AM)

Todos os motoristas envolvidos no “racha” terão o direito de dirigir suspenso por um prazo de 10 anos. Os veículos apreendidos durante a operação foram encaminhados para o parqueamento do Detran-AM e só serão liberados após a conclusão do inquérito policial.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza essa não é a primeira vez que os agentes do órgão são ameaçados. Em julho, durante blitz localizada na avenida Grande Circular, zona leste, a equipe foi recebida com ameaças, garrafadas, pedradas e bombas tipo catolé.

“Recebemos várias reclamações pelo WhatsApp do Detran de que muitos motociclistas fazem ‘racha’ na Ponta Negra. Quando chegamos ao local, vários veículos participavam de ‘pegas’, e um motociclista tentou fugir disparando contra os agentes. Mesmo assim vamos manter as nossas ações e intensificar as fiscalizações”, disse Leonel Feitoza.

A intensificação das operações do Detran-AM, nas principais vias de Manaus, faz parte do planejamento estratégico do Governo do Estado do Amazonas para fortalecer a fiscalização das leis de trânsito. Leonel Feitoza destaca ainda a importância do apoio que o órgão vem recebendo da Policia Militar, além do Batalhão de trânsito.

Operação Detran Foto Divulgação Detran
Operação apreendeu na madrugada desta quinta-feira, 2 de julho, 82 veículos, sendo 74 motos e 8 carros (Foto: Divulgação/Detran-AM)

(Da Assessoria do Detran)

Notícias relacionadas

MEC reconhecerá instituições que combatem violência de gênero

Capes oferece 4.143 vagas de mestrado a professores da rede pública

Beneficiários de programas sociais são bloqueados em sites de apostas

Motociclista morre ao colidir com muro de condomínio em Manaus

Jovem de 25 anos morre afogado em balneário de Manaus

Assuntos Amazonas Atual, apreensão, Avenida Coronel Teixeira, blitz, Detran, fiscalização, infração, Ponta Negra, tiroteio
Valmir Lima 2 de julho de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O supermercado foi interditado
Dia a Dia

Comerciantes terão chance de corrigir irregularidades antes de autuação

10 de agosto de 2026
Dia a Dia

Operação de conscientização do IMMU apreende 4 veículos

29 de julho de 2026
Manaus vista do alto
Negócios

Do Adrianópolis ao Aleixo: o mapa do apartamento em Manaus por bairro e perfil de morador

28 de julho de 2026
Os bombeiros fizeram as buscas com mergulho e o encontraram a 2,5 metros de profundidade (Foto: WhatsApp/reprodução)
Dia a Dia

Jovem de 19 anos morre afogado na Praia da Ponta Negra, em Manaus

27 de julho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?