
Da Redação
MANAUS – Um homem de 60 anos ateou fogo na casa lotérica instalada na área externa do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus. O incidente ocorreu por voltas das 14h desta terça-feira (16). O homem se desentendeu com as atendentes por não conseguir fazer um saque.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, ainda não identificado, foi agredido por populares e resgatado em estado grave por socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Imagens da câmera de segurança de uma loja registraram o momento em que ele joga material inflamável e põe fogo no local.
Cinco pessoas sofreram ferimentos graves durante o incêndio e também foram levadas pelo Samu. Segundo informações da Prefeitura de Manaus, dois homens e duas mulheres foram levados por uma equipe do Samu para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul da capital. Duas vítimas estão entubadas. Uma delas permanece no Centro de Tratamento de Queimados e uma no setor de atendimento a acidentes politraumáticos.
O fogo foi controlado em poucos minutos pelos bombeiros. Equipe técnica e de engenharia da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento vai avaliar os danos ao patrimônio histórico.
A Polícia Militar foi acionada para investigar o caso.
