Do ATUAL
MANAUS – O Governo do Amazonas enviou nesta quarta-feira (11) à Assembleia Legislativa do estado projeto de lei para criar 63 cargos de confiança e de comissão na Segov (Secretaria de Governo), pasta atualmente comandada por Sérgio Litaiff Filho. São 49 cargos de assessor, 11 de coordenador regional, dois de secretário executivo adjunto e um de secretaria executivo.
Na mensagem enviada aos deputados, o governador Wilson Lima afirma que a criação dos cargos visa dotar a secretaria de pessoal para “garantir o pleno do funcionamento do órgão no que tange às suas atividades-meio, relacionadas à sua gestão administrativa interna” e para “incrementar os serviços prestados no âmbito das atividades-fim da Secretaria, já descritas anteriormente”.
O governador considera que o Detran-AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) foi transferido da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) para a Segov em 2023. Conforme Wilson Lima, a mudança ampliou “ainda mais o âmbito de atuação do órgão”.
Caso o projeto seja aprovado, a Segov terá 75 cargos, sendo 18 de confiança e 57 de provimento em comissão. Leia a íntegra do projeto clicando aqui.