Do ATUAL
MANAUS – A Ufam (Universidade Federal do Amazonas) também suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas de forma presencial a partir das 12h nesta quinta-feira (19) até o dia 21 (sábado) em Manaus por conta da forte fumaça que encobre a capital.
A decisão ocorre devido aos elevados índices de poluição do ar registrados pela plataforma Selva (Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental) que identificou níveis acima dos 125 meg/m3 [medida da poluição] em algumas áreas da cidade.
“As atividades acadêmicas devem ser realizadas remotamente, pela internet, a fim de evitar prejuízos que podem ser causados pela ausência das atividades presenciais”, disse o reitor Sylvio Puga em comunicado.
Na manhã desta quinta-feira (19), a UEA (Universidade Federal do Amazonas) também suspendeu as aulas presenciais por conta da fumaça em Manaus e no interior do estado. A capital amazonense amanheceu novamente encoberta por fumaça de queimadas. A qualidade do ar era péssima e muito ruim no início da manhã desta quinta.