O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Variedades

Festival Olhar do Norte terá filmes para todos os gostos em Manaus

17 de setembro de 2024 Variedades
Compartilhar
Atores em cena de 'Oeste Outra Vez', que será exibido no Olhar do Norte (Foto: Divulgação)
Atores em cena de ‘Oeste Outra Vez’, que será exibido no Olhar do Norte (Foto: Divulgação)
Do ATUAL

MANAUS – Com três competições, O Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte começa no dia 24 de setembro. A primeira é ‘Amazônia’, com obras assinadas por diretores dos estados da Amazônia Legal; a segunda é ‘Outros Nortes’, com filmes e diretores dos demais estados brasileiros; e ‘Olhar Panorâmico’, que tem exibições on-line e presencial de obras cinematográficas e diretores também de estados da Amazônia Legal. O acesso é gratuito.

O festival ocorre até o dia 27 deste mês e inclui o evento ‘Olhinho’, com filmes infantojuvenis, oficinas, debates, mesas redondas e palestras.

A sessão de abertura será na terça-feira (24), às 20h, no Teatro Amazonas, com o filme “Ri, Bola”, do diretor Diego Bauer, do Amazonas. Logo depois será exibido “O Dia Que Te Conheci”, de André Novais Oliveira, de Minas Gerais.

Na quarta-feira (25), as exibições começam às 17h no Teatro Amazonas. A mostra 1 inclui “Cassandra”, de Paula Granato, do Distrito Federal; “Maputo”, de Lucas Abrahão, de São Paulo; “Deus Não Deixa”, de Marçal Vianna, do Rio de Janeiro; “O Último Rock”, de Diego de Jesus, do Espírito Santo; “Casa de Luiza”, de Rodrigo Antonio, do Pará; “Hélio Melo”, de Leticia Rheingantz, do Acre; e “O Hóspede”, de Vinícius Colares, do Pará.

Na mostra 2, a partir das 20h, estão “Dona Beatriz Ñsîmba Vita”, de Catapreta, de Minas Gerais; “Do Tanto de Telha no Mundo”, de Bruno Brasileiro, do Ceará; “Pássaro Memória”, de Leonardo Martinelli, do Rio de Janeiro; “Rezadeira”, de Heric Ferreira, Diego Maia da Costa e Lucas da Conceição, do Pará; “Quebrante”, de Janaina Wagner, do Pará; “Na Dança Que Cansa Voavas”, de Gabriel Bravo de Lima, do Amazonas; e “Um Mal Necessário”, de Lucas Martins, do Amazonas.

A terceira mostra será na quinta-feira (26), às 17h, com “A Menina e o Pote”, de Valentina Homem, de Pernambuco; “Big Bang Henda”, de Fernanda Polacow, de São Paulo; “O Silêncio Elementar”, de Mariana de Melo, de Minas Gerais; “João de Una Tem Um Boi”, de Pablo Monteiro e Coletivo LAB+SLZ, do Maranhão; “Asa Delta”, de Ângela Coradini e Felippy Damian, do Mato Grosso; e “Viagens Para o Interior: Vila do Cocal”, de Elaina Ferreira, do Pará.

Às 20h, na mostra 4 tem “Quinze Quase Dezesseis”, de Thais Fujinaga, de Sáo Paulo; “À Noite Todos Os Gatos São Pardos”, de Matheus Moura, de Minas Gerais, “Moventes”, de Jefferson Cabral, do Rio Grande do Norte, “Roubar um Plano”, de André Novais Oliveira e Lincoln Péricles, de São Paulo; “Tu Oro”, de Rodrigo Aquiles, do Amapá; “Surpresa!”, de Jorge Filho, do Maranhão; e “Sapraquifa”, de Max Michel, do Amazonas.

Na sexta-feira (27/09), às 15h30, tem o longa-metragem convidado: “Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim”, de Jean Robert Cesar, do Amazonas. Já às 19h, tem a sessão de encerramento, com “Oeste Outra Vez”, de Érico Rassi, de Goiás.

Mostra Olhinho

Com uma seleção de filmes infantojuvenis, a Mostra Olhinho acontece na quinta-feira (26/09), às 9h, no Teatro Amazonas.

No roteiro desta edição estão “Memórias da Infância”, com direção de Alunas e Alunos EMEF Manuel Pereira Ramalho, do Espírito Santo; “Contos Mirabolantes O Olho do Mapinguari”, de Andrei Miralha e Petrônio Medeiros, do Pará; “Kwat e Jaí – Os Bebês Herois do Xingu”, de Clarice Cardell, do Distrito Federal; “Pororoca”, de Fernanda Roque e Francis Frank, de Minas Gerais; “Lagrimar”, de Paula Vanina, do Rio Grande do Norte; “De Onde Nasce o Sol”, de Gabriele Stein, do Espírito Santo; e “Diafragma”, de Robson Cavalcante, de Alagoas.

Casarão de Ideias

A Mostra Olhar Panorâmico acontece na quarta-feira (25/09), às 15h, no Casarão de Ideias (rua Barroso, 279, Centro), com “Mariô – Eu Tô Aqui”, de Brena Maria e Cadu Marques, do Maranhão; “Paranoia ou Mistificação”, de Begê Muniz, do Amazonas; “Morfo” e “Retomada”, de Larissa Moon, do Amazonas; “Duplo Retrato”, de Bruma de Sá, do Amazonas; “Como(ver) A Cidade”, de Pérola e Rafael Pinto, Roraima; “Cores Queimam”, de Felippy Damian, do Mato Grosso; e “Festa de Pajés”, de Iberê Périssé, do Amazonas.

No dia 28 de setembro, às 17h, o espaço cultural vai sediar a exibição dos filmes premiados no Olhar do Norte 2024.

Premiação

Todos os filmes selecionados para a Mostra Amazônia concorrem ao prêmio de “Melhor Filme”, “Prêmio Especial do Júri”, “Melhor Direção”, “Melhor Atuação”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Direção de Fotografia”, “Melhor Montagem”, “Melhor Direção de Arte”, “Melhor Som” e “Melhor Filme” pela escolha do público.

Em Outros Nortes e Olhar Panorâmico, a premiação é para “Melhor Filme”, “Menção Honrosa do Júri” e “Melhor Filme” pela escolha do público.

Notícias relacionadas

#SouManaus terá 14 artistas nacionais; saiba as atrações do festival

‘Não sou um cineasta, sou um influenciador’, diz Ridley Scott

Morre Bunny Levine, aos 97 anos, atriz de Gilmore Girls

Vocalista do Sorriso Maroto sofreu queda de pressão em Natal

Garota de Ipanema surpreende com semelhança entre as filhas

Assuntos cinema, Festival Olhar do Norte, Teatro Amazonas
Cleber Oliveira 17 de setembro de 2024
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Diretor Ridley Scott diz que se considera mais influenciador do que cineasta (Imagem: YouTube/Reprodução)
Variedades

‘Não sou um cineasta, sou um influenciador’, diz Ridley Scott

24 de agosto de 2026
Ariel Sanches e Renan Branco apresentam obras da música clássica (Foto: Divulgação)
Variedades

Recital ‘Diálogos’ leva Beethoven e Ravel ao Teatro Amazonas

19 de agosto de 2026
Orquestra de Câmara do Amazonas faz show no Teatro Amazonas nesta quinta (Foto: Divulgação)
Variedades

Orquestra leva espectador a uma ‘Viagem ao Norte’ da Europa

12 de agosto de 2026
Jenna Ortega é Wandinha na série da Netflix (Foto: Netflix/Reprodução)
Variedades

Jenna Ortega revela que não comia nem bebia água nas gravações

12 de agosto de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?