Do ATUAL
MANAUS – O candidato a vereador de Manaus, advogado Felix Valois (PT), de 81 anos, disse em entrevista a site de notícias da capital que o político que não se define de direita ou de esquerda é “leso”. A entrevista ocorreu nesta sexta-feira (16).
Felix Valois foi questionado sobre como ele enxerga a eleição majoritária para prefeito de Manaus, em que a maioria dos candidatos diz ser de direita enquanto apenas um afirma não ser de direita ou de esquerda.
“Na verdade, o político, quando o camarada diz: ‘há, eu não sou de esquerda e nem de direita’, na nossa linguagem bem amazonense, ele é leso, né’! Porque ele tem que ter uma definição política”, respondeu.
Valois disse também que é natural haver mais candidatos de direita. “A enxurrada de candidatos da direita é natural porque a maioria dos nossos partidos políticos tem esse viés de direita”, disse.
Felix Valois concorre pela federação PT, PCdoB e PV pela qual o ex-deputado federal Marcelo Ramos disputa a prefeitura de Manaus.
São sete candidatos para o Executivo na capital: David Almeida (Avante) disputa a reeleição, Roberto Cidade (União Brasil), Amom Mandel (Cidadania), Alberto Neto (PL), Wilker Barreto e Gilberto Vasconcelos (PSTU).
Leia mais: Fortuna de até R$ 90 milhões; saiba o patrimônio de candidatos em Manaus