O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Falta de informação gera insatisfação de usuários após retirada de paradas de ônibus

31 de julho de 2019 Dia a Dia
Compartilhar
pontos de ônibus
Usuários faziam sinais de parada, mas os ônibus seguiam direto (Foto: Patrick Motta/ATUAL)
Por Iolanda Ventura, da Redação

MANAUS – A retirada temporária de duas paradas de ônibus no entorno da Bola da Suframa, na zona sul de Manaus, nesta quarta-feira, 31, gerou insatisfação de passageiros que reclamaram da falta de informações no local para orientá-los.  

De acordo com o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), os abrigos de ônibus foram desativados em virtude das obras de revitalização do Distrito Industrial. Os pontos estavam situados entre as avenidas Rodrigo Otávio e Silves (próximo ao prédio da antiga Fundação Rede Amazônica) e entre as avenidas Danilo Areosa e Ministro João Gonçalves de Souza (próximo ao Senai).

Conforme nota do IMMU, divulgada na tarde dessa terça-feira, 30, fiscais de transporte estariam nos pontos desativados para orientar os usuários sobre as mudanças e indicar os novos pontos de parada. Apesar disso, na manhã desta quarta-feira, passageiros ainda se dirigiam à antiga parada, que era desmontada. Ao fazer sinal para os ônibus, alguns motoristas seguiam direto para o novo ponto enquanto outros ainda apanhavam passageiros em meio às obras.

Passageiros que costumavam esperar pelo transporte no local reclamaram da falta de fiscais para informar sobre as mudanças. “Minha esposa acabou de perder o ônibus aqui. Ia para o (bairro) Pedro Teixeira e não conseguiu. Teve que ir para o outro lado lá para pegar. Ela tem horário para chegar e o ônibus passou e ela vai perder o horário do trabalho dela”, disse Antônio Couto, que se encontrava na antiga parada. “Tem que ter informação aqui e os fiscais também. Porque não tem ninguém para informar aqui onde que tem que pegar, se vai trocar parada ou não. Então tem que ter uma placa aqui avisando todo mundo”, lamentou Antônio.

paradas-bola-da-suframa
As paradas foram desativadas em virtude das obras de revitalização do Distrito nesta fase na rotatória (Foto: Patrick Motta/ATUAL)
Novas paradas

O IMMU informa que para atender a demanda de usuários três novos pontos de paradas de ônibus serão instalados: dois na Avenida Rodrigo Otávio (uma no sentido bairro-Centro e outro no sentido Centro-bairro) e um terceiro será implantado na Avenida Ministro João Gonçalves de Souza.

As desativações ocorrem em virtude das obras na rotatória e a necessidade de proporcionar maior fluidez ao trânsito naquela área. Após a conclusão das obras, os pontos serão realocados nos locais originais, informa o IMMU.

(Colaborou Patrick Motta)

Notícias relacionadas

Mulher que pilotava moto morre ao ser atingida por caminhão em Manaus

Motorista sai para verificar pane em carro, é atropelado por moto e morre

Ministério da Saúde reforça campanha para combater o sarampo no país

Professor esfaqueado por adolescente durante aula de reforço deixa hospital

Polícia investiga morte de trabalhador em montagem de alegoria de ciranda

Assuntos Bola da Suframa, immu, obras no distrito industrial, paradas de ônibus
Redação 31 de julho de 2019
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
1 Comment
  • Washington disse:
    31 de julho de 2019 às 14:35

    Independente de obras ou situação de falta de passageiros, o transporte público coletivo de Manaus está um caos, diariamente vimos ônibus parados devido a pane mecânica, é notório que a maioria dos ônibus são antigos e sem ar condicionado. A população não tem um transporte público que de conforto e rapidez. A prefeitura por outro lado para amenizar a situação dos empresários decreta intervenção financeira nas empresas de ônibus, a Câmara Municipal de Manaus fala que o problema está na falta de passageiros. Mais até hoje ninguém fez que a lei fosse cumprida. Como sempre a população fica totalmente sem direitos respeitados. Tanto como o Ministério Público do Amazonas como o Tribunal de Contas do Amazonas fazem vista grossa.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Em Manaus, entregadores não são obrigados a deixar encomendas na porta dos apartamentos (Foto; Fernando Frazão/Agência Brasil)
Dia a Dia

IMMU abre credenciamento para pontos de apoio a entregadores em Manaus

14 de agosto de 2026
Dia a Dia

Tráfego de veículos será alterado em viaduto de Manaus no domingo

7 de agosto de 2026
A greve dos rodoviários teve início na segunda-feira (20) (Foto: Antonio Pereira/Semcom)
Dia a Dia

Quantidade de documentos atrasa laudo sobre contas do transporte público

4 de agosto de 2026
Dia a Dia

Operação de conscientização do IMMU apreende 4 veículos

29 de julho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?