
SUÉCIA – Fabiana Murer, atleta contemplada pelo programa Bolsa-Atleta Pódio, conquistou a medalha de ouro no Folksam Grand Prix Sollentuna, nesta quinta-feira (26/06), em Estocolmo. A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA marcou 4,65 m para vencer a competição sueca, com as alemãs Martina Strutz em segundo (4,25 m) e Anjuli Knäsche em terceiro (4,15 m). A brasileira Karla Rosa, também do Clube BM&FBOVESPA, foi a quarta colocada (4,15 m).
Fabiana entrou na prova com o sarrafo a 4,51 m, quando estava sozinha na disputa – as adversárias já tinham ficado pelo caminho. Passou na segunda tentativa e depois superou 4,65 m no primeiro salto. Ainda tentou saltar com o sarrafo a 4,81 m, mas desperdiçou as três oportunidades.
Esta foi a quarta competição da atleta na retomada da temporada ao ar livre. Murer disputou as etapas de Roma e Nova York da Diamond League e saltou também em uma prova de rua, em Hof, na Alemanha. Foi sexta colocada em Roma, com 4,50 m, mas em Nova York assumiu o topo da classificação da IAAF, com 4,80 m, sua melhor marca no ano. Foi campeã também em Hof, com 4,60 m, apesar do cansaço das sucessivas viagens e mudanças de fuso horário.
Antes do retorno ao País, para o Troféu Brasil, Fabiana ainda vai disputar as etapas de Glasgow, Mônaco, Birmingham e Zurique da Diamond League e uma prova de rua, em Londres.