Por Murilo Rodrigues, do ATUAL
MANAUS – Uma estudante do Centro Universitário Fametro relatou nesta quinta-feira (15) que foi abordada por criminosos no estacionamento da unidade 5 da faculdade na noite de quarta-feira (14), quando saía da aula. Ela disse que um dos suspeitos estava com uma arma, a obrigou a entrar em seu próprio veículo e sair do local com os criminosos. O relato da aluna foi feito na rede social Instagram.
Segundo a estudante, os criminosos chegaram no local em um veículo Sandero de cor azul e a abordaram quando ela se aproximou do carro estacionado. Ela reclamou que o estacionamento não tem iluminação adequada e que há poucos vigilantes no local.
“O rapaz saiu de dentro de um carro modelo Sandero azul e me abordou, apontando uma arma, pedindo que eu entrasse no meu carro e desse a chave pra ele. Ficamos um tempo parados na entrada do estacionamento esperando o Sandero parar atrás, e desceu mais um rapaz e entrou no banco de trás. Rodaram comigo por quase uma hora e só me liberaram depois de eu resetar meu celular”.
A estudante informou que foi abandonada pelos criminosos no bairro do Tarumã, e os criminosos levaram seu carro (modelo não informado) e alguns outros pertences, além do celular.
De acordo com a aluna, ela registou a ocorrência em uma delegacia e levou o boletim de ocorrência à Fametro, onde solicitou as imagens das câmeras de segurança. Ainda segundo o relato, ela teve que preencher um formulário e foi informada que entrariam em contato com ela.
“Fui até a faculdade hoje com o boletim de ocorrência já feito e com o pedido das imagens de câmeras do estacionamento e me pediram somente para preencher um formulário, e que dentro de até 15 dias entrariam em contato, mas foi somente esse ‘suporte’ que me prestaram até o momento”, relatou a aluna.
O ATUAL questionou à assessoria de comunicação da Fametro se a aluna teria acesso às imagens, quais medidas seriam tomadas pela faculdade e sobre a vigilância no local.
A Fametro informou que lamenta o ocorrido e que reforçou as equipes de segurança durante o período de funcionamento das unidades. Foi informado também que as imagens de segurança serão fornecidas para a aluna quanto antes.
Veja a nota na íntegra
Nota de esclarecimento
Lamentamos o fato ocorrido no dia 14 de agosto, que tomamos conhecimento na tarde de hoje (15) e gostaríamos de informar que, de imediato, reforçamos as equipes de segurança, para ampliar as rondas ostensivas durante todo o período de funcionamento das unidades, para garantir a segurança e bem-estar de nossa comunidade acadêmica, colaboradores e visitantes.
Além disso, a rede de iluminação das áreas externas já passa por ampliação.
Destacamos o compromisso com nossos discentes e docentes, tanto que nossa equipe interna manteve contato com a aluna para prestar o devido atendimento, tomar conhecimento dos fatos e colocar-se à disposição para o que for necessário.
Reiteramos também nosso compromisso com a segurança de todos e a manutenção de um ambiente tranquilo e protegido.