
Do ATUAL
MANAUS – Dois jovens, de 18 e 19 anos de idade, foram presos em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), suspeitos de envolvimento no homicídio do mototaxista Marcos Paulo Cauache Samias, de 34 anos. Duas adolescentes de 14, 15 anos e outro de 17 também foram apreendidos por ato infracional análogo ao mesmo crime, que ocorreu no dia 14 deste mês.
De acordo com o delegado Caio Bruno, o plano inicial dos jovens era roubar uma motocicleta para vender posteriormente. Já as adolescentes ficaram responsáveis por solicitar uma corrida e atrair a vítima.
“No local do crime, a vítima foi reconhecida como suposto membro de um grupo criminoso rival e, por isso, eles decidiram cometer o homicídio. O mototaxista foi decapitado e enterrado em um terreno baldio nas proximidades do bairro Vila Verde”, relatou o delegado. O moto também estava no terreno.
“Ao longo das investigações, conseguimos identificar as duas adolescentes que confessaram o ocorrido e apontaram quem seriam os principais envolvidos no fato criminoso”, disse Caio Bruno.