
Do ATUAL
MANAUS — Na quarta-feira (28), a polícia prendeu Marco Holanda Rocha, de 28 anos, e Igson Luís Batista, de 23, por poluição ambiental com destruição da flora. A infração, tipificada na Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), ocorreu na Rua Transversal Fernando Cruz, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Rafael Costa e Silva, do 8° Distrito Integral de Polícia, uma servidora da Polícia Civil presenciou o momento em que um caminhão despejava entulho em uma área de preservação ambiental, localizada próximo de um condomínio residencial.
Policiais militares foram acionados, constataram a infração ambiental, seguiram o caminhão e realizaram a detenção dos dois indivíduos e apreenderam o veículo.
“Vamos dar seguimento às investigações para identificar os responsáveis por esses caminhoneiros, como chefes ou proprietários de empresas, e atribuir a eles a devida responsabilidade. É necessário ter consciência ambiental no descarte de entulho proveniente de obras. Os autores serão responsabilizados, e os caminhões apreendidos sempre que isso voltar a ocorrer”, disse o delegado.
Rafael Costa acrescentou que o descarte irregular de entulho tem sido recorrente nas imediações da área, o que tem causado grande incômodo aos moradores.