Do ATUAL
MANAUS — Policiais civis de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus) prenderam Lacimar Juriti Amancio, de 37 anos, e Kenedy Manduca Firmino, de 30 anos, por estupro de vulnerável e homicídio da adolescente Alzineia Marcos Costodio, que tinha 15 anos.
Eles eram procurados pela polícia desde 2014. Os crimes ocorreram na noite do dia 8 de março de 2014 nas comunidades Campo Alegre e Vila Independente. Os dois estupraram e depois mataram Alzineia Marcos asfixiada.
“A adolescente estava com uma colega na ocasião do crime quando ambas foram abordadas pelos homens. A colega conseguiu fugir e os infratores arrastaram Alzineia para uma área de mata, onde cometeram os crimes”, disse o delegado Fernando Damasceno.
Segundo o delegado, Lacimar Juriti e Kenedy Manduca foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado. “A sentença foi proferida em 2023 pela Comarca de São Paulo de Olivença, e assim que a equipe policial foi comunicada a respeito da ordem judicial começaram as diligências para localizar os autores”, disse Damasceno.