O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Diretora de creche em que crianças foram amarradas se entrega à polícia

29 de abril de 2022 Dia a Dia
Compartilhar
Um vídeo feito com celular mostra duas crianças amarradas no banheiro da escola infantil, na zona leste da capital paulista (Foto: Reprodução/redes sociais)
Por Cristina Camargo e Matheus Moreira, da Folhapress

SÃO PAULO – Roberta Regina Rossi Serme Coutinho da Silva, 40, diretora e responsável pela Escola de Ensino Infantil Colmeia Mágica, na zona leste paulistana, apresentou-se no final da noite desta quinta-feira (28) à Delegacia Central de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, e foi presa pela Polícia Civil.

Ela estava acompanhada por dois advogados e passa a madrugada na delegacia. Roberta ainda não prestou depoimento.

A diretora deve deixar a delegacia para a audiência de custódia nesta sexta (29) e, na sequência, ser encaminhada para uma das penitenciárias femininas de Tremembé.

A instituição particular é investigada pela polícia após vídeos de crianças amarradas com lençóis serem compartilhados na internet em março. Roberta estava foragida desde que sua prisão havia sido decretada, há pouco mais de um mês.

Na segunda-feira (25), a polícia prendeu Fernanda Carolina Rossi Serme, 37, irmã de Roberta e uma das proprietárias da Colmeia Mágica. Ela estava em sua casa em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Fernanda foi transferida para o Complexo Penitenciário de Tremembé (a 140 km de SP).

Vídeos feitos com um celular mostraram crianças amarradas com lençóis no banheiro da escola infantil.

Em depoimentos anteriores às prisões, as suspeitas negaram conhecimento sobre as cenas de tortura contra crianças. Apesar disso, elas reconheceram o banheiro como sendo da escola infantil.

O advogado André Dias disse à reportagem, em março, que o colégio busca descobrir quem fez as gravações e quem colocou as crianças naquela situação.

Funcionárias e ex-funcionárias da Colméia Mágica afirmam que as crianças eram colocadas em bebês-conforto, dentro do banheiro, amarradas com lençóis, quando choravam com insistência, segundo registros da Promotoria. Além disso, para abafar o barulho do choro das crianças, cobertores eram colocados sobre as cabeças das crianças. De acordo com funcionários, a prática acontecia a pedido da administração da creche.

Cerca de 20 pessoas já foram ouvidas pela polícia, entre funcionários e pais de alunos.

OUTRO LADO

André Dias, advogado das irmãs, diz à reportagem que sua cliente estava cansada e optou por se entregar.

Segundo ele, suas clientes, Roberta e Fernanda, negam ter orientado as professoras ou ex-funcionários a praticarem qualquer ato abusivo ou ilegal com qualquer criança e que dizem não ter conhecimento das práticas vistas no vídeo.

“As professoras, por vontade própria, colocavam as crianças no banheiro e agiam da maneira relatada”, disse.

Para o advogado, a polícia está “agindo com falta de caráter processual” no caso.

Ele afirma que a polícia está ignorando o fato de funcionários e ex-funcionários terem praticado os atos investigados por meses e apenas suas clientes serem alvo de inquérito.

“Imagina que a pessoa amarra crianças por nove meses, as alimenta com a mesma comida e talher durante uma pandemia e o delegado indicia apenas a Roberta [a chefe], mas a pessoa que fez isso por meses”, diz.

Dias afirma acreditar que o delegado “maliciosamente escreveu errado” que funcionários e ex-funcionários teriam apontado Roberta e Fernanda como sendo as pessoas responsáveis pelas orientações que levaram aos abusos contra as crianças.

“O delegado não pergunta [para as pessoas] o que houve no local, ele pergunta ‘a Roberta mandava amarrar as crianças?'”, diz. Para o advogado, há uma tentativa de usar perguntas pouco objetivas para confirmar uma tese acusatória sem uma investigação rigorosa.

O advogado reclama que as informações do caso estão chegando antes à imprensa. “Soube que a minha cliente foi presa por meio da imprensa. Jornalistas me ligam para perguntar o que achei da negação do recurso contra a prisão sem que eu sequer soubesse que o recurso já havia sido negado”, conta.

Notícias relacionadas

Remuneração de servidores da Casa Civil é de até R$ 20,1 mil com novo PCCR

Saiba quais cartórios vão emitir nova CIN a partir do dia 13 em Manaus

Havan terá de indenizar Paulo Vieira por uso indevido de sua voz em propaganda

Esquema de lavagem de bets ilegais com 87 empresas ‘laranjas’ é alvo da PF

Casal fica ferido em acidente com moto estacionada em Itacoatiara

Assuntos Creche, crianças, Crime, DIretora
Redação 29 de abril de 2022
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Maior cresecimento no acesso à internet ocorreu entre os idosos no Brasil (Imagem ilustrativa gerada por IA/Google)
Dia a Dia

Maior aumento no acesso à internet ocorre entre os idosos

3 de julho de 2026
Creche daPrefeitura de Manaus (Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom)
Dia a Dia

Acesso de crianças à creche é o maior desde 2016, registra o IBGE

2 de julho de 2026
Uso do celular por crianças causa ansiedade e desinteresse por estudos, mostra estudo (Imagem ilustrativa gerada por IA Nano Banana 2/Google)
Dia a Dia

Conexão em queda: cai o acesso de crianças a celulares no Brasil

2 de julho de 2026
Jordélia Pereira Barbosa cumprirá a pena de prisão em regime fechado (Imagem: G1/YouTube/Reprodução)
Dia a Dia

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por matar crianças envenenadas

23 de junho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?