Da Redação
MANAUS – A educadora canadense Nancy Eliott, diretora da Nancy Campbell Academy, do Canadá, participará em Manaus, de 25 de março a 1º de abril, de debate sobre troca de metodologias de ensino na educação. Ela terá reunião com os secretários estadual e municipal de Educação Luiz Castro e Kátia Schweickardt, respectivamente.
As realidades educacionais de ambos os países estão na pauta do encontro. Nancy também ouvirá pais de alunos das escolas públicas do Estado. A agenda inclui visita ao barco escola do Senai e à uma escola municipal indígena no Rio Negro. Esse é o primeiro contato de Nancy Eliott com a cidade e as instituições de ensino regionais.
De acordo com Gina Moraes, organizadora do evento, a intenção é estreitar relações para negociar intercâmbio de saberes e futuras parcerias. “Ela vai ter um conhecimento de toda uma a Amazônia. Ela também tem conhecimento de várias partes do mundo devido suas viagens. E isso é muito importante”, disse.
Segundo o site Study Canada, as instituições educacionais não são classificadas por notas no Canadá, uma vez que todas as escolas são de alta qualidade e se equiparam em desempenho no aprendizado. O país é reconhecido internacionalmente como uma das referências na educação.
A escola Nancy Campbell Academy está sediada em Stratford, na Província de Ontário, e foi fundada em 1994. Com um corpo de alunos de diferentes nacionalidades, a instituição prepara os estudantes para desempenhar funções de alto nível nas esferas públicas ou privadas mundialmente, incluindo os conceitos de cidadania mundial. O modelo adotado tem como objetivo formar cidadãos, que aprendem a encontrar propósito através do serviço, além de promover a compreensão e respeito entre as crenças e culturas para formação de uma sociedade global positiva.