
Da Redação
MANAUS – As duas casas mais antigas do Centro Histórico de Manaus serão leiloadas na terça-feira, 4, pela Comissão Municipal de Licitação que promoverá o Pregão Presencial nº 50/2018. Os imóveis são os de números 69 e 77 na Rua Bernardo Ramos. A concessão de exploração comercial das construções estão previstas no projeto de ressignificação do Centro Histórico.
O edital define critérios curiosos para os participantes da licitação. A casa 69 será destinada à exploração comercial de produtos de souvenirs e artesanato regional, que devem fazer referência à cultura amazônica, usando criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação e consciência ambiental.
Já a casa 77 deverá abrigar um restaurante de pequenas proporções, café ou bistrô, com cardápio mínimo e variado. De acordo com o documento, “é fundamental que o estabelecimento apresente qualidade diferenciada dos pratos e o atendimento que valorize a interação personalizada”, a fim de proporcionar uma experiência singular e, fundamentalmente, individual, que possa atrair não apenas visitantes eventuais, mas também atuar na formação de um público de clientes habituais.
O edital está disponível aos interessados no site sistemas.manaus.am.gov.br ou na Comissão Municipal de Licitação, na avenida Constantino Nery, 4.080, Chapada, zona Centro-Sul, no horário das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, telefone (92) 3215-6375 / 6376. O aviso de licitação foi publicado na edição 4.479, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 12 de novembro.