O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Coutinho é criticado após provocar torcida do Barcelona e adota o silêncio

17 de abril de 2019 Esporte
Compartilhar
Por João Henrique Marques, da Folhapress

BARCELONA – Ao marcar um belo gol de fora da área, Philippe Coutinho resolveu extravasar. Tapou os ouvidos com os dedos em um claro sinal para os torcedores do Barcelona de que está “surdo” para as vaias ouvidas ao longo da temporada em jogos no Camp Nou. O gesto de desabafo rendeu muitas críticas ao meio-campo por parte da imprensa local e foi o pano de fundo da classificação do Barça para a semifinal da Liga dos Campeões com a vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United, na noite da última terça-feira.

Na terça, 16, a provocação de Coutinho foi seguida de xingamentos. O comportamento de parte da torcida do Barça desagrada o brasileiro, em razão das vaias quando pega na bola, pelo menos em jogos recentes, e ainda mais efusivamente nas ocasiões em que o meia foi substituído por Dembéle. O jogador da seleção, claramente, anda bastante incomodado com a perseguição.

Mas não são apenas os torcedores mais exigentes do Camp Nou. Em Barcelona, Coutinho também tem sido criticado constantemente pela imprensa local. Por conta disso, como já virou costume, saiu calado, sem atender aos vários pedidos dos jornalistas por declarações depois do gol, e da boa atuação, diante do Manchester United. O problema para o brasileiro é que o gesto provocativo aos torcedores do Barça acabou sobressaindo na avaliação de sua atuação na terça.

“Uma atuação solidária e repleta de bons detalhes técnicos. No entanto, seu festejo pareceu excessivo aos torcedores. Seus méritos no clube não o permitem essa atitude tão feia”, avaliou o jornal esportivo catalão Mundo Deportivo.

“Claramente se notou um Coutinho mais motivado, premiado com um belo gol de fora da área. Só que nada justifica um comportamento exagerado com a torcida, ou com qualquer um que o critica”, citou o concorrente Sport.

Coutinho reagiu no Barcelona justamente em um momento que ninguém esperava essa oportunidade. A presença de Dembélé em sua vaga no time titular era dada como certa pela mídia catalã, apesar da boa atuação do brasileiro na vitória por 1 a 0 no jogo de ida contra o Manchester United, na Inglaterra, na semana passada.

Já são meses de Coutinho convivendo com a pressão no Barcelona, por conta da irregularidade técnica demonstrada em campo. No decorrer da temporada perdeu a vaga de titular para o francês Dembélé, com o treinador Ernesto Valverde justificando ter visto o time exposto defensivamente e sem a profundidade ofensiva desejada quando o brasileiro estava em campo.

Como Dembélé sofreu com lesões sucessivas neste ano, Coutinho acabou ganhando uma sequência de dez jogos como titular e mostrou crescimento técnico em um momento crucial na temporada, em razão do excesso de partidas decisivas. A pressão sobre o meia, assim, diminuiu, mas não o suficiente para o fazer esquecer das mágoas com a perseguição do torcedor.
“Independente de como ele comemorou, o importante foi ele fazer gol. Ele está reabilitado”, disse o zagueiro do Barcelona, Clément Lenglet, após a vitória contra o Manchester United no Camp Nou.

Mesmo com contrato até 2023, Coutinho vive a incerteza de seguir no Barcelona na próxima temporada. A imprensa europeia tem noticiado nas últimas semanas o interesse de gigantes ingleses como Manchester United e Chelsea. No entanto, a família do jogador deseja a permanência na Catalunha, onde já haviam vivido em 2012, quando o brasileiro defendeu o Espanyol. A fase decisiva de Liga dos Campões, Campeonato Espanhol e Copa do Rey deve pesar sobre esta decisão, assim como os desdobramentos na relação com a torcida catalã.

Notícias relacionadas

Três a cada 4 brasileiros aprovam lista de jogadores para a Copa

Millonarios desperdiça pênalti e São Paulo se salva na Sul-Americana

Fluminense ganha fôlego na Libertadores com vitória sobre o Bolívar

Arsenal acaba com jejum de 22 anos e é campeão inglês

Endrick diz que ida ao Lyon foi primordial para disputar a Copa

Assuntos barcelona, Philippe Coutinho
Redação 17 de abril de 2019
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Philippe Coutinho marcou dois gols na vitória do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Esporte

Cobrado por resultados, Philippe Coutinho pede para deixar o Vasco

18 de fevereiro de 2026
Raphinha marcou o gol de empate do Barcelona (Foto: YouTube/Reprodução)
Esporte

Clubes da semifinal da Liga dos Campeões investiram R$ 3 bilhões

29 de abril de 2025
Philippe Coutinho marcou dois gols na vitória do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Esporte

Vasco despacha Nova Iguaçu e avança na Copa do Brasil

6 de março de 2025
Esporte

Com a família, Philippe Coutinho se emociona no retorno a São Januário: ‘Festa maravilhosa’

13 de julho de 2024

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?