O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Com gol no final, Chapecoense vira e bate o Corinthians

12 de agosto de 2018 Esporte
Compartilhar
O Corinthians permanece com 26 pontos, mas mantém o sétimo lugar (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Do Estadão Conteúdo

O Corinthians teve a chance de “matar” a Chapecoense no primeiro tempo do jogo deste domingo na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não o fez e acabou castigado. O time catarinense reagiu na etapa final, dominou, criou chances e virou a partida ao fazer 2 a 1 nos acréscimos. Foi a primeira vez na história que o time catarinense venceu o paulista em 10 partidas. Até então, eram seis vitórias alvinegras e três empates.

O Corinthians permanece com 26 pontos, mas mantém o sétimo lugar. Vai encerrar o primeiro turno do Brasileirão no próximo sábado, às 19 horas, contra o Grêmio, na Arena Corinthians, em São Paulo. Nesta partida, não terá o goleiro Cássio, que falhou nos dois gols e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos catarinenses. A Chapecoense chegou aos 21 pontos e jogou o Santos (18) novamente para a zona do rebaixamento.

Mais preocupado com o jogo de meio de semana também contra a Chapecoense e no mesmo local, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Osmar Loss montou o Corinthians com jogadores reservas. Ainda assim, o início do jogo foi melhor do que ele esperava. A equipe catarinense, que teve a estreia do treinador Guto Ferreira, marcava muito atrás, dava espaço e disso se aproveitou o time paulista para se impor em campo.

A consequência do domínio foi uma chance com Roger antes dos três minutos – o centroavante chegou atrasado e não conseguiu concluir – e a marcação do primeiro gol logo com cinco minutos. Um gol com a participação de todo o ataque: Clayson cruzou da esquerda, o goleiro Jandrei rebateu a cabeçada de Roger, mas o rebote ficou com Marquinhos Gabriel, que marcou.

A vantagem deixou o Corinthians ainda mais à vontade. O time trabalhava bem a bola e na maioria dos ataques dava bastante trabalho para a defesa catarinense. A Chapecoense só importunava sem grande perigo, em chutes de fora da área ou em cruzamentos pelo alto. Lances em que a zaga corintiana perdia a disputa, como uma ocorrida aos 22 minutos em que Leandro Pereira cabeceou e fez Cássio, que apesar de ser titular não foi poupado neste domingo, se esticar para colocar a bola a escanteio.

Mas o jogo na Arena Condá era do Corinthians e as chances foram se sucedendo. Aos 27 minutos, Jandrei fez grande defesa em conclusão de Clayson; aos 33, Matheus Vidal acertou o travessão com um belo chute da entrada da grande área; aos 37, Marquinhos Gabriel errou o alvo.

A Chapecoense não reagia dentro de campo e se irritava fora dele. A torcida vaiava a equipe e os jogadores reservas reclamavam com o árbitro carioca Graziani Maciel Rocha. Em uma dessas chiadeiras, o volante Barreto exagerou e, mesmo no banco, acabou recebendo cartão vermelho.

O domínio corintiano foi praticamente total na etapa e a vantagem poderia até ser sido maior. Mas o time de Osmar Loss não soube fazer mais gols e, por isso, sofreu bastante no segundo tempo. Guto Ferreira fez a Chapecoense acordar. Acertou a marcação, adiantada e mais forte, e colocou um atacante de velocidade no time: Bruno Silva. Com isso, matou os espaços do Corinthians, que já não conseguia mais articular jogadas e apelava para bolas longas, e passou a dominar o jogo.

Os catarinenses passaram os primeiros 15 minutos da etapa rondando a área do Corinthians. Yann Rolim teve boa chance de empatar aos 5, mas desperdiçou. Leandro Pereira também teve boas oportunidades. Os paulistas não conseguiam jogar.

Aos 21 minutos ocorreu o lance polêmico da partida, que viria a resultar no gol de empate da Chapecoense. Após chutão de Jandrei Cássio acabou defendendo com as mãos na meia-lua, ou seja, fora da área. O árbitro marcou a falta e deu cartão amarelo para o goleiro corintiano. Os jogadores catarinenses e Guto Ferreira reclamaram porque queriam que o arqueiro fosse expulso.

Depois de muito bate-boca, a falta foi batida por perfeição por Diego Torres, no canto esquerdo de Cássio, que nem se mexeu.

O empate animou ainda mais a Chapecoense, que continuou a atacar. O Corinthians nem contra-atacar conseguia. E acabou levando a virada aos 49 minutos. Marcio Araújo avançou pela direita e bateu cruzado. Cássio voltou a falhar ao espalmar fraco e Doffo bateu no alto para fazer 2 a 1.

Notícias relacionadas

Fluminense x Vasco deixará apenas um time do Rio na Copa do Brasil

Amazonas tropeça em casa, leva virada, e perde terceiro jogo seguido

Torcedor do Amazonas FC é detido por suspeita de racismo

Palmeiras faz 3 no Flamengo e abre vantagem de 7 pontos na liderança

VAR anula pênalti e Fluminense é derrotado pelo Mirassol

Assuntos Brasileirão 2018, Chapecoense, Corinthians
Redação 12 de agosto de 2018
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Lance de jogo: Vasco perdeu no tempo regulamentar, mas superou o Fluminense nos pênaltis (Foto: Filipe Reveles/Estadão Conteúdo)
Esporte

Fluminense x Vasco deixará apenas um time do Rio na Copa do Brasil

26 de maio de 2026
Yuri Alberto marcou o gol da vitória e classificação do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Esporte

Corinthians repete placar e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

14 de maio de 2026
Esporte

Corinthians vence o São Paulo em clássico quente com confusão e cinco gols

10 de maio de 2026
Gustavo Henrique salvou o Corinthians ao marcar gol nos acréscimos finais (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Esporte

Corinthians empata, mas mantém liderança na Copa Libertadores

6 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?